Offline
COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 01/11
01/11/2016 08:42 em COLUNA DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

Orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Secretaria de Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá vai passar por mudanças a partir de 2017. Aliás, para o bem do esporte de Maringá. A coluna, há algum tempo, alertou sobre isso, e parece que agora a situação chegou ao ´limite´. O comentário é forte, e a coluna espera que isso realmente ocorra. E o esporte local deverá apresentar mais novidades, com certeza.

 

Taça Prata

A equipe de vôlei feminino do Maringá/Famma/Amavolei estreia na quinta-feira em Telêmaco Borba na Taça Prata – seletiva para a Superliga B. O primeiro compromisso será diante do time da casa.

 

Casa cheia

Além da vitória por 2 a 0, o Grêmio terá um forte aliado diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, em duelo válido pela fase de volta da semifinal da Copa do Brasil: o estádio lotado. Na tarde de ontem, o clube anunciou que todos os ingressos da arquibancada foram vendidos. Restam apenas os camarotes. A previsão é que 50 mil torcedores compareçam à Arena.

 

Júri popular

O policial Luis Paulo Mota Brentano, responsável pela morte de Ricardo dos Santos, o Ricardinho, irá a júri popular no dia 15 de dezembro. A informação foi divulgada pela 1ª Vara Criminal de Palhoça. No começo deste mês, os advogados de Luis Paulo chegaram a tentar uma suspensão do processo, tentando desqualificar as acusações. Mas, o requerimento foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Brentano é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e por ter impossibilitado a vítima de se defender. Ricardinho foi morto pelo policial em janeiro de 2015. Os dois se desentenderam em frente à casa do surfista, na Guarda do Embaú, em Palhoça. Brentano estava de folga e confessou ser o autor de dois disparos contra o surfista, mas alegou legítima defesa.

 

Contrato assinado

O centroavante Jô, 29 anos, assinou contrato válido por três temporadas com o Corinthians ontem. Aprovado em exames médicos na semana passada, ele retornou a São Paulo para formalizar o acordo que assegura a segunda aquisição para o ano que vem.  

 

Fora do Paulistão

A Portuguesa está suspensa da Copa São Paulo de juniores e do Paulistão do ano que vem pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo. A proibição de disputar as competições é por causa de uma dívida de cerca de R$ 14 mil com a FPF (Federação Paulista de Futebol). A situação pode ser revertida caso o time pague o montante em atraso.

 

Não vai parar

O ano sabático, forçado ou não, está perto do fim para Ronaldinho Gaúcho. 2016 foi de férias. O jogador visitou vários países, atuou em jogos amistosos e fez marketing. Muito marketing. Agora quer voltar. Ronaldinho não joga profissionalmente desde setembro de 2015 quando deixou o Fluminense após curta e fracassada passagem.

 

Ator lutador

 

O ator inglês Idris Elba mostrou que levou a sério o treinamento de kickboxing a ponto de estreiar profissionalmente na modalidade, aos 44 anos. Conhecido pelo seu personagem na série ‘The Wire’, o agora lutador dará vida a um documentário sobre sua transição para o ringue, filme que deve ficar pronto na segunda metade de 2017. Depois de vencer a luta, Elba ganhou elogios de fãs, admiradores do esporte e até mesmo de Madonna, sua amiga que fez questão de presenciar sua estreia de perto, na primeira fila próxima ao ringue. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!