Offline
SÉRIE PRATA - Técnico Vinicius França elogia do São José dos Pinhais
07/11/2016 15:09 em Futsal - Série Prata do Paranaense

O Novo Futsal São José dos Pinhais, apesar da eliminação no terceiro jogo da semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Pato Futsal, fora de casa, rompeu fronteiras no futsal da cidade e fez história fechando sua participação na competição estadual na terceira posição.

 

Comandante do time são-joseense, o técnico Vinicius França, em que pese a eliminação na fase decisiva do torneio, elogiou o grupo e a grande campanha realizada que, nos números, foi a segunda melhor do Estadual.

 

“Dos três jogos dessa semifinal, este terceiro foi o nosso pior jogo, até porque era um jogo decisivo, sabíamos que era hoje ou nunca. Mesmo assim conseguimos fazer um jogo equilibrado, com ginásio lotado e a nossa equipe soube se reequilibrar durante a partida, jogou de igual para igual diante da melhor equipe do campeonato em números”, explicou o treinador.

 

“São José dos Pinhais sai sim fortalecido dessa competição, que foi muito equilibrada, com equipes muito parecidas e muito bem treinadas. Diante de tudo isso a gente sai fortalecido sim, os jogadores saem fortalecidos, a comissão sai fortalecida, a secretaria de esportes sai fortalecida. Foi uma campanha muito bonita. Se não conseguimos o acesso, ficamos em terceiro em um campeonato muito difícil, sabendo que faltou pouco, que foi no detalhe. Pato está de parabéns e que seja feliz na sua sequência”, prosseguiu França.

 

Apesar de alguns percalços e dificuldades no início do trabalho, o time são-joseense provou em quadra sua qualidade e o quão evoluiu durante a competição estadual. Vinicius França elogiou todo o grupo do Novo Futsal São José dos Pinhais, sobretudo pelo nível de competitividade que conseguiu atingir durante os 9 meses de trabalho.

 

“O que é fica é que fizemos três jogos sabendo que tínhamos condições de superar o Pato. Foram dois empates e essa derrota de hoje. Saímos do primeiro para o segundo jogo com a condição que daria, que tínhamos condições. Do segundo para o terceiro com uma condição melhor ainda. Foram jogos de igual para igual e alguém teria que se classificar. Pato conseguiu, mas a gente está de parabéns, toda a equipe, pela evolução e pela maneira como competiu, principalmente nesses três jogos seguidos”, acrescentou.

 

Apesar de não ter conseguido o acesso, há a possibilidade do convite ser feito para a disputa da Série Ouro do Paranaense, já que a Federação Paranaense de Futsal estuda a possibilidade de aumentar a quantidade de equipes na elite do futsal estadual. Pelo desempenho em 2016, o treinador acredito que o Novo Futsal São José dos Pinhais tem totais condições de integrar e principal competição do futsal estadual.

 

 

“Claro que queríamos a classificação chegando entre os dois, disputando a final. Acredito que se essa vaga vier, aumentando o número de clubes, ela é bem vinda sim, porque nós trabalhamos bastante, nós poderíamos estar entre os dois. Enfim, acredito que existe mérito nisso sim, não é nenhuma canetada e, se existir a possibilidade, se for aumentado o número de equipes na Série Ouro, eu acredito que São José dos Pinhais, pela estrutura e pelo trabalho que foi feito, tem plenas condições de jogar essa competição em 2017”, arrematou o treinador. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!