Offline
COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 22/11
22/11/2016 15:50 em COLUNA DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

Orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

No handebol

Vice-prefeito eleito de Maringá, Edson Scabora, participou no domingo da premiação da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma, que conquistou o título do Campeonato Paranaense de Handebol da Chave Ouro adulto, no ginásio de esportes Chico Neto. A equipe feminina da FAG/Cascavel faturou o título feminino contra a equipe de Maringá.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – WWW.radiomaringa.com.br.

 

Somente o Santos

O Santos é o único time que tem chances de tirar o título do Palmeiras. Mas muito difícil. O Palmeiras precisa de apenas um ponto para se confirmar campeão.

 

Rússia tenta se adequar

O recente escândalo de doping na Rússia, revelando que o governo do país encobria o uso de substâncias ilícitas pelos atletas, acabou excluindo diversos esportistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada), a Rússia ainda levará um tempo para se enquadrar no código mundial antidoping.

 

Paulinho é dispensado

Paulinho não faz mais parte do plantel santista. O atacante foi dispensado do clube antes mesmo do término de seu contrato de empréstimo, que vai até o dia 31 de dezembro. Após discutir com um torcedor no triunfo santista sobre o Vitória, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o jogador foi cortado do treinamento do último sábado, ficou fora da lista de relacionados para o embate diante do Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, e não vestirá mais a camisa do Peixe.

 

Bauza discorda

O técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, afirmou, em evento realizado em faculdade de jornalismo, que não concorda com a postura de seus comandados, que resolveram não falar mais com a imprensa, por conta da acusação de um jornalista, de que o atacante Ezequiel Lavezzi teria fumado maconha em hotel. Para o ex-técnico do São Paulo, a medida não é a mais correta por parte dos atletas.

 

12 atletas desclassificado

 

O Comitê Olímpico Internacional publicou ontem uma lista com 12 atletas desclassificados por doping dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, sete deles medalhistas, incluindo a campeã olímpica dos 3000 m com obstáculos, a russa Yulia Zaripova. Dos 12 casos divulgados na ontem, três são do atletismo. O COI confirmou a desclassificação de Zaripova, que foi pega por uso de turanibol, um esteroide. Os dois outros atletas são os ucranianos Oleksandr Drygol (arremesso do martelo) e Margaryta Tverdoklhib (salto em distância), ambos eliminados na fase classificatória das respectivas provas. Os outros nove casos são todos do levantamento de peso, seis deles medalhistas em Londres: a moldava Cristina Iovu (bronze 53 kg), a russa Nataliya Zabolotnaya (prata 75 kg), a armênia Hripsime Khurshudyan e a bielorrussa Iryna Kuelsha (ambas bronze 75 kg), o russo Alexandr Ivanov (prata 94 kg), e o moldavo Anatoli Ciricu (bronze 94 kg). Essas desclassificações foram realizadas após uma nova análise de amostras dos JO de Londres. O nome dos atletas que vão herdar as medalhas não foram divulgados pelo COI.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!