Offline
Cruzeiro, Santos, Botafogo e São Paulo estreiam com vitória no Brasileiro Sub-20
28/06/2021 08:45 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Brasileiro Sub-20 começou para mais 12 times, no domingo (27). Encerrando a primeira rodada, Cruzeiro, Santos, Botafogo e São Paulo venceram seus jogos e conquistaram os primeiros três pontos na competição. Nos outros confrontos do dia, Atlético-GO e Palmeiras ficaram no 1 a 1. Mesmo placar do duelo entre Ceará e Atlético-MG.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Cruzeiro 4 x 0 Fortaleza
Em Belo Horizonte, o placar permaneceu zerado durante boa parte da etapa inicial. Mas, já aos 43, Igor Lemos de pênalti deu início a goleada do Cruzeiro. No embalo do primeiro gol, o time da casa precisou de mais três minutos para ampliar o marcador com Riquelmo: 2 a 0. Na etapa complementar, a Raposa ampliou a contagem com mais dois gols nos instantes finais. Aos 37, Riquelmy aproveitou cruzamento da direita e de bicicleta assinou uma pintura no Sesc Alterosa. O quarto da equipe mineira também foi outro golaço. Dessa vez, Queiroz percebeu o goleiro adiantado e bateu por cobertura para fechar a conta sacramentando uma estreia com o pé direito do time cruzeirense. 

Sport 0 x 1 Santos
As equipes fizeram um primeiro tempo bem disputado na Arena Pernambuco. Do lado rubro-negro, Mateuzinho, Cristiano e Juan tiveram as melhores chances. Enquanto pelo Santos, Alex, Lucas e Lucas Henrique chegaram com maior perigo. E foi justamente com Lucas Henrique que o Peixe garantiu a vitória em sua estreia no Brasileiro Sub-20. Já na marca dos 45, o camisa 10 percebeu o goleiro do Sport adiantado e do meio de campo anotou um golaço. No segundo tempo, as equipes não conseguiram mexer no marcador e o resultado da etapa inicial permaneceu no placar. 

Grêmio 0 x 2 Botafogo
Em Eldorado do Sul, os visitantes começaram a construir o resultado aos 11 minutos de jogo, depois que Robson recuperou a posse de bola já no campo ofensivo e Matheus Nascimento apareceu para fazer a conclusão certeira para o fundo das redes. O segundo do Glorioso saiu já na parte final do primeiro tempo. Aos 39, Vitinho recebeu passe em profundidade, invadiu a área e não perdoou: 2 a 0. Depois do intervalo, o Botafogo conseguiu segurar o resultado e vai levar para o Rio de Janeiro os primeiros três pontos na competição. 

Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras
O Dragão precisou de apenas cinco minutos para abrir a contagem em Goiânia, com Marcos Daniel que apareceu na entrada da área e acertou um belo chute sem dar chances para o goleiro: 1 a 0. No segundo tempo, o empate parecia ficar distante da equipe paulista. Até que, aos 51 minutos, Yago aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual e dar números finais ao duelo. Com o empate, cada equipe somou o primeiro ponto no Brasileiro Sub-20. 

Ceará 1 x 1 Atlético-MG
O duelo parecia se encaminhar para um primeiro tempo sem gols em Itaitinga. Até que, no último lance antes do intervalo, Juninho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Vozão e cobrança convertida por Matheus: 1 a 0. Depois das conversas nos vestiários, o Galo foi para cima em busca do empate que veio com Rubens, aos 16 minutos, também cobrança de penalidade: 1 a 1. Sem mais bola na rede, a igualdade se manteve até o apito final e cada time garantiu o primeiro ponto na competição. 

São Paulo 1 x 0 Athletico-PR
O São Paulo fez o dever de casa e conquistou o primeiro triunfo na competição. Em Cotia, o único gol do jogo saiu na marca dos 41 minutos do primeiro tempo, depois que Marquinhos aproveitou ótimo cruzamento de Nathan e testou firme para o fundo das redes. 

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!