Offline
"A natação me ensina muito todos os dias", diz atleta do Time Ajinomoto
29/06/2021 14:18 em Natação

Superar dificuldades não é uma novidade para Dayanne Silva. Com má-formação nos membros superiores desde que nasceu, Dayanne vem dando exemplos de superação no esporte a partir dos 12 anos, quando começou a nadar. Um ano depois, passou a ser convocada para a seleção brasileira de natação paralímpica. A integrante do Time Ajinomoto, de 29 anos, vê seu esporte como fonte de aprendizado diário. É isso que ela conta no décimo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”.

O vídeo, com cerca de 3min30s de duração, está disponível a partir de hoje nas redes sociais da Ajinomoto do Brasil (@ajinomotodobrasil), de aminoVITAL® GOLD (@aminovitalbrasil) e do site Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial), responsável pela produção. As gravações foram feitas seguindo todos os protocolos sanitários.

“Todos os dias eu aprendo com o meu nado. Tenho que me readaptar, no sentido de me descobrir. Por mais que a minha deficiência seja falta de membro, a natação me ensina muito todos os dias”, diz Dayanne, durante o novo episódio da websérie.

Especialista nos 50 e 100 metros borboleta, classe S6 – provas nas quais é a atual recordista brasileira – a nadadora paralímpica está no último ano da faculdade de nutrição. Por isso, Dayanne entende muito bem o papel da alimentação na vida de um atleta de alto rendimento.

“A nutrição é parte fundamental na vida de um atleta paralímpico. Saber o que o alimento vai causar quando chegar no meu organismo é de extrema importância para saber como estarei no treino do dia seguinte. O tripé formado por alimentação, descanso e treino influencia diretamente no resultado final. Por isso, a combinação do aminoVITAL® GOLD com os aminoácidos naturais permite ter um desempenho acima do máximo que poderíamos alcançar no treinamento”, explica Dayanne Silva.

“A websérie ‘Desafie o seu Sistema’ pretende mostrar como nossos atletas constroem suas conquistas com muita dedicação e superação. Nós da Ajinomoto do Brasil estamos felizes em poder apoiar estes atletas e compartilhar suas histórias”, afirma a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Arthur Nory e Francisco Barretto (ginástica artística), Verônica Hipólito e Rosângela Santos (atletismo), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Adriana Silva, Andrea Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos (atletismo).

Veja abaixo o novo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”:

Clique aqui para assistir no YouTube
Clique aqui para assistir no Facebook
Clique aqui para assistir no Instagram 

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!