Offline
Brasil supera a Tunísia e encaminha vaga à semifinal do Pré-Olímpico de Split
29/06/2021 19:24 em Basquetebol

O Brasil começou com vitória o Pré-Olímpico de Split. Na estreia da competição, nesta terça-feira, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic derrotou a Tunísia por 83 a 57 e encaminhou a classificação para a semifinal da competição, no sábado. O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, diante da Croácia, também às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV. Na quinta, Tunísia e Croácia fecham a primeira fase do mini-grupo.

Com 15 pontos, Vitor Benite foi o cestinha do Brasil no jogo. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Anderson Varejão fez nove pontos, com oito rebotes.Léo Meindl anotou dez pontos, com cinco rebotes. Lucas Mariano fez oito pontos, com três rebotes. Hettsheimeir meteu duas bolas de três importantes quando o jogo deu uma apertada e ainda pegou quatro rebotes, terminando o jogo com 11 pontos. Alex fez sete pontos, com dois rebotes e duas assistências. Yago fez seis pontos, com oito assistências.

Pela fórmula de disputa, Brasil, Croácia e Tunísia formam um mini-grupo, e Alemanha, que venceu o México na estreia, formam com a Rússia o outro. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. Apenas o campeão da final de 4 de julho garante um lugar em Tóquio 2020.

O jogo

O Brasil começou a partida controlando as ações e chegou a abrir 7 a 0. A Tunísia se acertou na marcação, e equilibrou as ações. No final do período, o placar tinha 21 a 21 e Benite anotava oito pontos. No segundo período, o Brasil se equilibrou, acertou a defesa e com Yago ditando o ritmo, abriu 43 a 31, com duas bolas de três importantes de Rafael Hettsheimeir, que veio do banco.

O terceiro quarto manteve a mesma tônica. O Brasil seguiu forçando na defesa e fazendo a Tunísia errar. Faltando três minutos para o fim do período, a Seleção vencia por 57 a 50 e Benite era o cestinha com 13 pontos, seguido de Lucas Mariano com oito. O quarto terminou com 64 a 46 para a Seleção, que rodava bem o banco, com dois quintetos em quadra, com Léo Meindl, Varejão, Yago, Rafael Luz e Lucas Dias também em quadra. No último período, a Seleção administrou o jogo, descansou peças importantes e confirmou a vitória na estreia do Pré-Olímpico de Split. 

(CBB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!