Offline
Seleção Brasileira de Beach Soccer começa Eliminatórias com o pé direito
30/06/2021 14:22 em Outros Esportes

A seleção brasileira de beach soccer está no caminho certo rumo à uma das três vagas sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021, que será sediada em Moscou, de 19 a 29 de agosto. Os comandados do técnico Gilberto Costa mostraram sua força e venceram seus dois jogos até o momento, contra Peru, na estreia, e Equador, na segunda rodada. Nem mesmo a folga da seleção na terceira rodada tirou sua liderança do Grupo A. Com seis pontos e 7 gols de saldo positivo, está à frente do Paraguai, que tem a mesma pontuação, mas com dois gols a menos de saldo.

Brasil 6 x 3 Peru

A trajetória brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas começou no último sábado, dia 26/6, com o confronto diante do Peru, comandado pelo brasileiro Chicão. A partida começou apertada para a equipe canarinho, que veio para a competição com um elenco renovado, contando com jogadores que nunca vestiram a camisa do Brasil, outros que há tempos não eram convocados, mesclados com jovens que estão ganhando destaque no cenário nacional e nomes já consagrados, como os goleiros Mão e Rafa Padilha, e os defensores Antonio e Catarino, que ganhou a braçadeira de capitão do técnico Gilberto Costa.

Passados os primeiros momentos de nervosismo pela estreia, a equipe se achou em campo e desenvolveu o belo futebol que tornou o beach soccer brasileiro o mais vitorioso da história. No final, um placar de 6 a 3 a favor da seleção, com gols de Edson "Hulk" (2), Brendo, Catarino, Zé Lucas e Alisson, foi muito comemorado.

Brasil 7 x 3 Equador

No segundo desafio brasileiro no torneio, a equipe se mostrou mais segura. Com os novatos demonstrando mais confiança, as jogas saíram de forma mais precisa e, consequentemente, os gols. E o que não faltou foi golaço!

O nome da partida foi o camisa 7 Edson "Hulk". Depois de fazer um gol contra, que colocou os equatorianos na frente logo no início da partida, ele deu a volta por cima e marcou quatro vezes, em jogadas clássicas de atacante matador, girando em cima dos zagueiros ou aproveitando erros de saída de bola. As pinturas ficaram por conta de Zé Lucas e Catarino. Enquanto o nosso camisa 10 acertou um chutaço de longa distância no ângulo, o capitão marcou duas vezes de bicicleta, mostrando que defensor também pode ter habilidade. Vitória tranquila para dar ainda mais confiança à equipe.

Próximos confrontos

Depois de descansar na 3ª rodada, na última segunda-feira (28), e ter folga geral da competição na terça (29), a seleção volta a campo nesta quarta-feira (30) para encarar a empolgada seleção da Venezuela, que vem sendo a surpresa do Grupo A. Está em terceiro lugar, com cinco pontos, e viva na luta por uma das duas vagas da chave nas semifinais. Já na quinta-feira (1/7), o Brasil joga contra o Paraguai, fechando a fase de classificação. Ambas as partidas acontecerão às 15h, no encerramento das rodadas.

Os dois primeiros colocados do Grupo A avançam às semifinais. O primeiro encara o segundo colocado do Grupo B e o segundo enfrenta o primeiro do B. Quem vencer a sua semifinal já garante vaga na Copa do Mundo da Rússia. A última vaga será decidida na disputa do 3º lugar, no domingo (4/7), quando também acontecerá a grande final.

(Foto: Nilton Brito/NB Photopress)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!