Offline
Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Inter e São Paulo vencem pelo Brasileiro Sub-20
01/07/2021 09:01 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Sete partidas deram início na quarta-feira (30) a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em campo, destaque para os vencedores do dia: Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional e São Paulo venceram seus respectivos jogos e conquistaram posições na tabela de classificação. Duas partidas terminaram empatadas: em Chapecó (SC), entre Chapecoense e Cruzeiro, e no Rio de Janeiro, no clássico Botafogo x Vasco. 

+Veja a tabela de classificação do Brasileiro Sub-20

Fluminense 3 x 0 Atlético-GO

Primeiro triunfo do Tricolor Carioca no Brasileiro Sub-20. Nas Laranjeiras, o Fluminense bateu o Atlético-GO por 3 a 0. O resultado faz o Flu subir para a terceira colocação na tabela, com quatro pontos. Já o Dragão aparece em 17º, com um ponto.

O Tricolor Carioca fechou a primeira etapa vencendo por 2 a 0. O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos, quando Gabryel Martins recebeu na área, bateu cruzado e abriu o placar. Depois, aos 46, Miguel pegou sobra na área e completou para as redes. Já no segundo tempo, na marca dos 34 minutos, Miguel fez mais um e decretou o 3 a 0 no placar. 

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

Um gol pra cada lado e empate por 1 a 1 entre Chapecoense e Cruzeiro, no CT Água Amarela, em Chapecó (SC). Com a igualdade, a Raposa aparece na vice-liderança, com quatro pontos. Já a Chape está em 16º, com um

O time da casa pulou na frente aos 18 minutos de jogo: Rodrigo recebeu cruzamento na pequena área e, de primeira, escorou para o fundo das redes. Antes do intervalo, a Chape ainda perdeu um jogador, quando Iago recebeu o cartão vermelho.

Já no segundo tempo, aos 11, Igor Lemos foi eficiente para deixar tudo igual no placar. Depois, aos 19, a Chapecoense ainda teria outra baixa: Bruno Silva também recebeu o cartão vermelho e acabou expulso. Mas, no fim, o resultado permaneceu mesmo igual em Chapecó (SC). 

América-MG 1 x 3 São Paulo

Segundo triunfo em dois jogos e liderança ao São Paulo no Brasileirão Sub-20. No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o Tricolor superou o América-MG por 3 a 1. O resultado deixa o time paulista na primeira posição da tabela, com seis pontos em dois jogos. Já o Coelho aparece em 20º, ainda sem pontuar.

Os gols do duelo foram assim. Na marca dos 26 minutos, Juan invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para colocar o São Paulo na frente. Logo depois, aos 33, Léo ficou com a sobra na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou no cantinho para fazer o segundo dos visitantes. Logo em seguida, aos 38, Goldeson fez de pênalti e diminuiu para o time da casa. Só que, aos cinco da etapa final, Marquinhos fez mais um para o Tricolor e fechou a conta em Belo Horizonte (MG). 

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão Sub-20. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Tricolor do Pici bateu o Corinthians por 1 a 0. Com o triunfo, o Leão aparece na 10ª colocação, com três pontos. O Alvinegro está em 15º, com um pontos.

O gol aconteceu nos minutos finais da segunda etapa. Antes disso, aos 35 minutos do segundo tempo, Alan Ferreira cometeu falta dura e foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos. E o Fortaleza se aproveitou dessa vantagem. Aos 44, Matheus Oliveira cruzou na área do Timão, Gabriel ficou com a sobra e, de cabeça, fez o gol da partida.

Santos 2 x 5 Grêmio

Goleada fora de casa e primeira vitória do Grêmio na competição. No 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o Tricolor Gaúcho superou o Santos por 5 a 2. Com o resultado, a equipe de Porto Alegre (RS) subiu para a sexta posição da tabela, com três pontos. O Peixe aparece em nono, com a mesma pontuação.

Logo aos 12 minutos, Léo Fenga recebeu na área, girou e chutou por cima do goleiro santista para colocar o Grêmio em vantagem. Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, Léo Fenga foi novamente acionado e anotou o segundo dos visitantes, que ampliaram na sequência, aos 14, com Matheus. O quarto veio na marca dos 18 minutos, quando Kevin não hesitou e deixou o dele no jogo, o quarto do Grêmio.

O primeiro gol do Peixe nasceu aos 30 minutos, graças ao oportunismo de Alex. Só que, aos 49, Everton anotou o quinto gol gremista do jogo. Nos acréscimos, aos 48, Felipe fez o segundo gol do Alvinegro na partida.

Internacional 2 x 1 Ceará

O Inter também venceu a primeira no Brasileiro Sub-20. No Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), o Colorado superou o Ceará por 2 a 1. O resultado coloca o time colorado na quinta colocação, com quatro pontos. Já o Vozão, que ainda não venceu, aparece na 14ª colocação, com um ponto.

O Colorado abriu dois de vantagem ainda na etapa inicial. Logo aos três minutos, Alisson Souza recebeu cruzamento na área e colocou o Inter na frente. Mais tarde, aos 30, Carlos Eduardo ficou com sobra na área após cobrança de escanteio e anotou o segundo do time da casa. Na volta do intervalo, aos 11, Santos balançou as redes e fez o único do Vozão na partida. 

Botafogo 1 x 1 Vasco

Tudo igual entre Botafogo e Vasco. No clássico carioca da rodada, Alvinegro e Cruzmaltino empataram por 1 a 1 no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Botafogo aparece na quarta colocação, com quatro pontos. O Vasco está logo atrás, em quinto, com o mesmo número de pontos.

 

Os gols foram todos na etapa final. Aos nove minutos, Artur converteu cobrança de pênalti no ângulo e colocou o time da Colina na frente. Só que, na marca dos 43 minutos, Gabriel Henrique recebeu lançamento de Ênio, viu o goleiro adiantado e tocou por cima para deixar tudo igual.

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!