Handebol masculino do Brasil perde para Alemanha em estreia do Torneio de Nuremberg
10/07/2021 05:21 em Handebol

A Seleção Brasileira masculina estreou no Torneio de Nuremberg, nessa sexta-feira, contra a Alemanha. A equipe não conseguiu se encaixar em quadra contra um adversário muito forte em todos os setores e terminou derrotado por 36x26. Mesmo com o resultado desfavorável, o confronto foi importante para que o técnico Marcus Tatá pudesse avaliar o time contra uma equipe que também estará nas Olimpíadas, inclusive no mesmo grupo dos brasileiros. Neste sábado, às 9h30, o Brasil volta a entrar em quadra para jogar contra o Egito, também pelo Torneio de Nuremberg.

O Brasil começou o jogo partindo para cima da Alemanha. Tanto que conseguiu abrir dois gols de diferença no placar. Porém não demorou muito e a equipe adversária impôs seu ritmo de jogo, com muita velocidade e força física. O resultado foi o placar de 17x13 ao final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a dinâmica do jogo permaneceu a mesma. Os alemães em cima do Brasil, que tentava de todas as formas segurar a artilharia adversária.

O técnico Marcus Tatá está utilizando o Torneio de Nuremberg para identificar pontos que ainda precisam evoluir para que o time chegue às Olimpíadas do Japão com chances de se classificar e fazer sua melhor participação nos Jogos. Em Tóquio, a Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Alemanha, Argentina, Espanha, Noruega e França.

(Andrea Albuquerque/CBHb)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!