Grêmio vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
11/07/2021 18:11 em Futebol - Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Grêmio derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1 na manhã deste domingo (11), no Estádio da Gávea, Rio de Janeiro. Com ótima atuação dos comandados do técnico Guilherme Bossle e gols de Cuiabano e Rubens, o Grêmio embala sua terceira vitória consecutiva, chega aos 9 pontos no Campeonato Brasileiro da categoria, ficando na quarta posição da tabela. 

Logo nos primeiros momentos da partida, o Grêmio buscou marcar bastante a saída de bola do Flamengo. Com pressão por todos os setores no campo de ataque, o time da casa precisou optar pela ligação direta. Em um lance assim, aos 4 minutos, uma falta perigosa foi anotada para os mandantes em frente a área. Na cobrança, o goleiro do Tricolor, Hugo, fez ótima defesa evitando o gol.

Aos 14 da etapa inicial, após boa jogada de Léo Fenga buscando entrar na área e passando por um marcador, a bola ficou para Cuiabano que ajeitou o corpo e chutou de fora da área para marcar um belo gol, colocando a bola no ângulo e abrindo o placar.

No lance seguinte, aos 16 minutos, o Flamengo respondeu empatando com gol de Thiaguinho, que recebeu de Daniel Cabral e concluiu na saída do goleiro Hugo.

As duas equipes fizeram uma boa troca de ataques bastante intensa, com contra golpes explorando o meio e também os lados. Cuiabano foi um dos destaques da primeira eta subindo bastante no ataque e contando com Léo Fenga para atrair a marcação adversária.

Com 38 minutos, o técnico Guilherme Bossle promoveu a primeira alteração no time do Grêmio, colocando Léo Oliveira no lugar de Lucas Kawan. 

Já nos minutos finais da etapa inicial, o Grêmio quase marcou com cruzamento de Cuiabano que Gabriel Silva tocou para grande defesa do goleiro Matheus Cunha, que tirou o gol Tricolor com a ponta dos dedos.

Na volta do segundo tempo, o técnico Guilherme Bossle realizou outra modificação na equipe gremista, colocando Lucas Alves no lugar de do atacante Kevin.

Os primeiros minutos foram de forte pressão do Tricolor. Léo Fenga ficou mais centralizado, Rubens apareceu pelos lados e a defesa adversária não evitou as investidas. Aos 9 minutos da etapa final, após bate e rebate com várias finalizações, Rubens aproveitou rebote do goleiro no chute de Ronald e tocou para marcar o segundo gol fazendo 2 a 1 para o Grêmio. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, Léo Fenga recebeu no meio dos zagueiros, correu para entrar na área e foi derrubado por trás por Wesley. Com a falta marcada e o cartão vermelho para o jogador do Flamengo, o Tricolor ficou com uma mais em campo. O técnico gremista aproveitou para trocar Rubens e promover a entrada de Robert.

Com 21 minutos, Gabriel Silva foi matar um contra golpe e acabou acertando o jogador adversário. Na falta, o arbitro apresentou cartão vermelho e as duas equipes ficaram dos 10 jogadores em campo 

Com meia hora disputada na etapa complementar, outras duas alterações da equipe gremista, com a entrada de Hiago no lugar de Velasco e Everton substituindo Léo Fenga. 

O técnico adversário promoveu diversas trocas e tentou preencher os poucos espaços que eram permitidos pelo Grêmio, mas a equipe gaúcha soube controlar bem a posse da bola e a pressão dos mandantes, garantindo a terceira vitória consecutiva e mais três pontos, chegando aos 9 na tabela de classificação. 

O próximo confronto da equipe Sub-20 do Tricolor, será no dia 14/7, às 17h, contra o América-MG, em Minas Gerais, pela 5° rodada da competição.

Desde a última sexta-feira, o Grupo de Transição passou a ser comandado pelo técnico Cesar Lopes, que era o comandante do Sub-20. Para a sequência de disputa do Brasileiro Sub-20, o técnico Guilherme Bossle assumiu o comando da equipe, tendo João Antonio como auxiliar técnico. 

Escalação:
Hugo, Lucas Kawan (Léo Oliveira), Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco (Hiago), Ronald e Gabriel Silva; Léo Fenga (Everton), Rubens (Robert) e Kevin (Lucas Alves)
Técnico: Guilherme Bossle

(Texto: Grêmio. Foto: Paula Reis/Flamengo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!