Offline
Brasileiros Maia e Vinicius Cardozo vão à repescagem do Mundial de Vôlei de Praia na Bulgária
16/07/2021 15:04 em Vôlei de Praia

Vinicius Cardozo e Matheus Maia (RJ) vão disputar a repescagem da etapa uma estrela de Sofia, na Bulgária, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (16), a dupla brasileira teve um resultado positivo e outro negativo na fase de grupos. Na etapa de Rubavu, em Ruanda, Ângela e Rupia Inck (DF/MG) foram superadas no segundo jogo do torneio principal.

Maia e Vinicius Cardozo começaram o dia com uma vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15) sobre os búlgaros Kostov e Kolev. Na segunda rodada do Grupo D, os brasileiros foram superados no tie-break por Szalankiewicz/Florczyk (POL) (21/19, 18/21 e 13/15).

“Nosso primeiro jogo hoje foi contra os donos da casa, conseguimos impor nosso jogo e saímos com a vitória. Já no segundo, foi um jogo no detalhe contra a Polônia. Estávamos atrás no primeiro set, conseguimos buscar no final e fechamos por 21/19. Já no segundo set, eles abriram uma vantagem no meio do set e não conseguimos recuperar. O tie-break foi muito bem jogado pelas duas equipes, porém perdemos no detalhe. Agora é focar para amanhã, descansar hoje, se hidratar bastante, pois está muito quente, e ir com tudo”, afirmou Vinicius.

Neste sábado (17), a dupla brasileira enfrenta Kalchev/Latunov (BUL), às 5h (Horário de Brasília. Quem avançar enfrenta os tchecos Weiss e Dzavoronok nas quartas de final, às 10h (de Brasília).

Etapa duas estrelas em Ruanda

Ângela e Rupia Inck se despedem da competição no continente africano na 19ª colocação. Nesta sexta, as brasileiras foram superadas pelas eslovenas Tjasa Kotnik e Tajda Lovsin, parciais de 21/19 e 21/10, na segunda rodada do Grupo A da etapa duas estrelas de Rubavu.

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!