Novorizontino derrota Paraná em Curitiba pela Série C
20/07/2021 13:29 em Futebol - Brasileiro da Série C

O Grêmio Novorizontino venceu o Paraná na noite de segunda-feira (19) pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Curitiba, o Tigre derrotou a equipe paranaense por 2 a 0. Os gols da equipe de Novo Horizonte foram marcados por Michel Douglas, estreante da noite, e Danielzinho. Com o resultado, o Novorizontino agora é vice-líder do grupo B com 16 pontos. 

 

A partida começou com o time da casa criando as primeiras chances. Em duas oportunidades, ambas com Sillas, o Paraná assustou o goleiro Giovanni. Na primeira, a finalização foi para fora. Já a segunda, de cabeça, parou nas mãos do arqueiro do Tigre.

 

O Grêmio Novorizontino chegou pela primeira vez ao ataque aos 16 minutos. Mais do que isso, quando chegou, marcou o primeiro gol do jogo. Em contra-ataque puxado pelo lado direito, Cléo Silva encontrou Pereira, tabelou com o camisa 10 do Tigre e cruzou rasteiro para Michel Douglas se jogar na bola e tocar para o fundo da rede: 1 a 0 Novorizontino.

 

Em vantagem no marcador, o Tigre passou a ficar mais com a bola no pé e, por pouco, não ampliou o placar. Felipe Rodrigues fez bonita jogada, driblou três jogadores e finalizou forte da entrada da área, acertando o travessão do goleiro Bruno Grassi.

 

Na segunda etapa, o Grêmio Novorizontino teve a chance de ampliar o marcador. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Danielzinho buscou encobrir o goleiro, que desviou com a ponta dos dedos, evitando o segundo gol. O Paraná respondeu aos 14 minutos, mas Giovanni fez bela defesa em cabeceio de Vinícius Moura.

 

Ao longo do segundo tempo, o técnico Léo Condé fez mudanças na equipe. Adriano, Andrei, Barba, Nando e Romulo entraram durante a partida. Aos 30 minutos, Romulo dividiu com o zagueiro e tocou para Michel Douglas. O camisa 9 fez a proteção e rolou para Cléo Silva bater de chapa na bola e acertar a trave do arqueiro paranista.

 

Até que aos 37 minutos, veio o gol que sacramentou a vitória do Grêmio Novorizontino. Em novo contra-ataque, Cléo Silva serviu Danielzinho. O camisa 11 finalizou na saída de Bruno Grassi e definiu o placar: 2 a 0.

(Texto: Novorizontino Oficial. Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!