Offline
Vôlei feminino do Brasil estreia nos Jogos com vitória sobre a Coreia do Sul
25/07/2021 12:10 em Jogos Olímpicos

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos de Tóquio. Na manhã deste domingo (25), o Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/19), na Ariake Arena, no Japão.  A partida foi válida pelo grupo A do principal evento esportivo do planeta.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. A atacante Gabi também se destacou e marcou 14 acertos. Logo após a partida, Garay comentou sobre a atuação do Brasil na estreia contra a Coréia do Sul.

“A estreia tem sempre nervosismo e ansiedade, mas hoje conseguimos controlar esses sentimentos. Conquistamos a vitória que era o nosso objetivo e o resultado por 3 sets a 0 foi importante. Estou feliz, mas sabemos que o caminho é longo e já temos que pensar no próximo adversário”, disse Fernanda Garay.

A levantadora Macris ressaltou a força do grupo brasileiro que contou com boa participação da oposta Rosamaria e da levantadora Roberta que entraram bem na partida.

“Partida de estreia é sempre complicada e foi importante conseguir vencer em três sets. Hoje todo mundo que entrou foi bem e sabemos que as 12 jogadoras estão prontas para entrar e ajudar e isso faz a diferença no nosso time”, explicou Macris.

O Brasil terá como próximo adversário nos Jogos de Tóquio a República Dominicana. O time verde e amarelo duelará com as dominicanas a às 7h40 desta terça-feira (28.17).

Na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no feminino nos Jogos Olímpicos.

Tabela Jogos de Tóquio:

SELEÇÃO FEMININA

25.07 (DOMINGO) – Brasil x Coréia do Sul, às 9h45

28.07 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 7h40

29.07 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h40

31.07 (SÁBADO) – Brasil x Sérvia, às 4h25

02.08 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 9h45

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!