Offline
Botafogo vence o Confiança fora pela Série B
25/07/2021 12:16 em Futebol - Brasileiro da Série B

Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e alcançou a primeira vitória fora de casa na competição. Romildo fez o gol da partida. O time alvinegro chegou aos 16 pontos e volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, em partida adiada da sexta rodada. 

O JOGO

De comandante novo e precisando voltar a vencer, o Botafogo foi até Sergipe enfrentar o Confiança. Apesar dos muitos desfalques, o Glorioso tentou se impor desde o início da partida. Romildo e Barreto apareceram em finalizações de média distância, que passaram sobre a meta adversária. Depois, pela direita, Warley apareceu duas vezes com perigo, chutando cruzado pra fora e obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer defesa importante em dois tempos.

O rival explorava os arremates de longe e Daniel Penha era quem criava as melhores chances. Diego Loureiro espalmou dois chutes do meia adversário, um em cobrança de falta e outro da entrada da área. Os lances fizeram o Confiança crescer na partida e ensaiar um domínio, no entanto, o Alvinegro era quem tinha as oportunidades mais claras. Diego Gonçalves, inclusive, perdeu gol feito de cabeça na pequena área.

O primeiro tempo chegava perto do fim e o Botafogo abriu o marcador. Romildo pegou a sobra na entrada da área, bateu forte no canto e balançou as redes. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Foi o primeiro gol do volante alvinegro pela equipe profissional. Intervalo de jogo: 1 a 0 para o Fogão. 

O segundo tempo começou logo com uma baixa. O técnico Enderson Moreira foi expulso por reclamação. O auxiliar Luis Fernando assumiu e o Botafogo tinha mais campo a seu favor. O Confiança, em desvantagem no placar, buscava mais o ataque e deixava espaços. Daniel Penha continuava sendo o jogador mais acionado e assustava em chutes de longe. Diego Loureiro, seguro, bloqueava as finalizações do jogador com boas defesas. 

O Glorioso, por sua vez, explorava os contra-ataques. Marco Antônio entrou em velocidade e bateu colocado pra fora, enquanto Warley aproveitou cruzamento de Navarro e chutou em cima da zaga. A etapa complementar passava da sua metade, os espaços eram cada vez maiores para o time alvinegro até que o mesmo Warley acabou levando o cartão vermelho, em falta cometida na lateral.  

Com um a mais em campo, o Confiança foi pra cima e pressionou até o final. Daniel Penha era quem comandava as ações e chegava mais próximo de empatar, no entanto, parava em grande atuação de Diego Loureiro. Em desvantagem numérica, o Fogão lutou muito até os últimos minutos e segurou o resultado. Fim de jogo em Sergipe e vitória alvinegra pelo placar mínimo. 

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton), Mezenga, Gilvan e Guilherme; Barreto, Romildo (Kayque), Marco Antônio (Frizzo), Warley e Diego Gonçalves (Ênio); Navarro (Rafael Moura). 

(Texto e foto: Botafogo Oficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!