Cruzeiro cria várias oportunidades, mas empata com o Vila Nova em Goiânia
25/07/2021 12:26 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Cruzeiro lutou, criou muitas chances, mas acabou empatando sem gols com o Vila Nova, em duelo disputado no sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Após dois confrontos fora de casa, a Raposa voltará a atuar no Mineirão na próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Londrina, também pela competição nacional. 

O jogo

A partida em solo goiano começou equilibrada, mas foram os donos da casa que tiveram a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Willian Formiga cruzou na medida para Henan, que cabeceou no canto. Fábio voou e espalmou, salvando o time cruzeirense.

A resposta do Maior de Minas aconteceu aos 20 minutos, quando Thiago recebeu de Bruno José, na ponta direita, e bateu cruzado, obrigando Georgemy a defender em dois tempos. 

A equipe estrelada voltou a chegar com perigo na marca dos 26 minutos. Desta vez, Thiago avançou e lançou para Rafael Sóbis, que finalizou a jogada com um voleio, de primeira, mas para fora do gol. 

Já aos 32 minutos, Thiago, bastante participativo no duelo, escorou para Rômulo que, de fora da área, chegou batendo de primeira, colocado. A bola fez a curva e acertou a trave esquerda de Georgemy, que nada poderia fazer.

Perto do fim da primeira etapa, aos 41, Willian Formiga cruzou rasteiro para Renan Mota, que chutou com liberdade, dentro da área, para fora. 

 

2º tempo

O primeiro terço da etapa complementar foi pouco movimentando, sem a criação de boas oportunidades para ambos os lados. 

Somente aos 33 minutos ocorreu um lance mais agudo. Na ocasião, Norberto recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Thiago, que cabeceou por cima do travessão.

Já aos 44 minutos, Flávio apareceu na ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Thiago, que concluiu para fácil defesa do arqueiro do Vila Nova.

Três minutos mais tarde, Guilherme Bissoli fez bom passe para Thiago, que tocou na saída do goleiro, mas parou outra vez em ótima intervenção de Georgemy. 

A última oportunidade do jogo também foi do Clube Azul. Aos 50 minutos, Thiago foi na linha de fundo e escorou na medida para Guilherme Bissoli, que chegou batendo de canhota. A bola passou rente à trave esquerda, levando muito perigo à meta adversária. 

(Texto: Maikyson Coelho. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!