Offline
Prefeitura de Maringá vacina pessoas com 33 anos
30/07/2021 14:40 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá começou a vacinação com primeira dose do público com 33 anos. Com o envio lento e com a chegada de poucas doses enviadas pelo Governo Federal, a Secretaria de Saúde não tem condições de imprimir o ritmo que vinha mantendo na vacinação e que fez com que Maringá fosse a cidade que mais imuniza no país. 
 
Na quinta-feira, 29, Maringá recebeu um lote de 3.267 vacinas da Pfizer, o que é pouco, visto que a cidade tem condições de imunizar até 10 mil pessoas em um único dia. A Prefeitura lamenta a lentidão no processo de imunização em todo o país e a falta de uma programação antecipada no envio de vacinas aos municípios. Esta situação prejudica a população, visto que a vacina é o melhor caminho para diminuir os riscos de contaminação da covid-19 e ajuda a salvar vidas.
 
A vacinação em Maringá será realizada entre 13 e 17 horas na Secretaria de Saúde e nas UBSs Iguaçu, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul e Floriano, esta última com agendamento. Todos têm que apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!