Offline
Aluno do Colégio de Aplicação da Univali integra Seleção Brasileira de Vôlei sub-19
14/08/2021 09:54 em Esporte Amador - Nacional

O aluno do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bernardo Adam Tozzo Alfredo, é um dos 12 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar a seleção masculina sub-19 na temporada 2021. O time vai representar o Brasil no campeonato mundial da categoria que será realizado no Irã de 24 de agosto a 2 de setembro.

 

A seleção viaja na próxima segunda-feira, 16. Antes de seguir para o Oriente Médio, o time terá alguns dias de preparação na Bulgária onde fará três amistosos com a equipe local. 

 

Desde maio Bernardo está treinando no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele foi um dos 30 atletas convidados para a fase de avaliação​ e, após o período de testes, ficou entre os 12 selecionados para integrar a equipe. A seleção sub-19 é considerada a porta de entrada para a seleção principal.

 

“Foram meses de muita dedicação, pois na fase final da avalição éramos em 18 atletas e somente um líbero, que é a minha posição, seria convocado para o mundial. Estou muito feliz por representar o Brasil e todos que fazem parte da minha trajetória. Estou realizando um sonho e agradeço aos meus pais, aos clubes onde já treinei e aos meus professores por me ajudarem a chegar onde estou hoje”, comemora Bernardo.

 

Bernardo tem 17 anos e é natural de Dourados no Mato Grosso do Sul. Ele é aluno do CAU desde 2017 quando veio morar em Itajaí. A história de Bernardo com o voleibol começou aos 13 anos em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em Itajaí, foi na Associação Itajaí Pró Vôlei que ele deu continuidade aos treinamentos. Depois passou por Timbó e hoje treina em Florianópolis.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!