Offline
Palmeiras e Corinthians vencem pela 13ª rodada do Brasileiro Sub-20
30/08/2021 10:17 em Futebol - Brasileiro Sub-20

A 13ª rodada do Brasileiro Sub-20 foi encerrada com seis jogos no domingo (29). Destaque para as vitórias do Palmeiras sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, por 2 a 1, e do Corinthians sobre o Ceará, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), pelo mesmo placar. Já o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 contra o Grêmio, mas permanece na liderança da competição. Outros três jogos também ficaram na igualdade. Confira o resumo.

Palmeiras 2 x 1 Chapecoense

Jogando em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras superou a Chapecoense por 2 a 1. O Alviverde saiu na frente aos 12 minutos, quando Vanderlan arrancou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Vítor Hugo apareceu no meio da área para empurrar a bola para as redes. Já aos 17, Jhonatan fez bela jogada individual na intermediária, serviu Marino por elevação, o atacante invadiu a área e apenas tocou na saída do goleiro.

A Chape conseguiu diminuir aos 18, de cabeça, com Rodriguinho. A equipe catarinense pressionou, mas não conseguiu o empate.

Com o resultado, o Verdão fica em quarto lugar, com 26 pontos. Já a Chape está em 15º, com 13 pontos somados.

Bahia 2 x 2 Sport

No Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), Bahia e Sport ficaram no empate. O Leão foi quem abriu o placar no confronto. Aos 11 minutos, Mateus cobrou falta lateral na área, Flávio Rodrigues subiu bonito para tocar de cabeça e fazer o primeiro. O Tricolor empatou aos 19: após transição rápida pela direita, Choco cruzou rasteiro, Robert apareceu na segunda trave e tocou para o gol. O Bahia conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, quando João Vitor pegou a sobra do escanteio, dominou no peito e soltou a bomba para estufar as redes do Sport.

Na etapa final, o Rubro-Negro conseguiu o empate: aos 12 minutos, Diego Almeida levantou a bola na área, Flavio Rodrigues se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para o gol, deixando tudo igual e dando números finais ao confronto.

Com o resultado, o Bahia fica na 17ª colocação, com 11 pontos. Já o Sport está em 16º, com 12 pontos somados.

Ceará 1 x 2 Corinthians

O Corinthians derrotou o Ceará, por 2 a 1, em confronto realizado na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O Vozão abriu o placar logo no início da partida. Com dois minutos, de pênalti, Léo Rafael inaugurou o marcador. O Timão conseguiu o empate aos 19 minutos: Keven recebeu pelo meio, conduziu a bola entre os marcadores e chutou colocado de fora da área para vencer o goleiro e deixar tudo igual.

No segundo tempo, após contra-ataque em velocidade, Giovane recebeu na entrada da área, invadiu e chutou na saída do goleiro para virar o jogo, aos dez minutos, e definir a vitória corintiana.

Agora o Corinthians está em 13º, com 16 pontos conquistados. Enquanto o Ceará é o 14º, com 14 pontos somados.

Fortaleza 2 x 2 Botafogo

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), Fortaleza e Botafogo empataram por 2 a 2. O Tricolor do Pici abriu o placar aos 25 minutos: Affonso bateu falta direto para o gol, o arqueiro do Glorioso defendeu, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

Na etapa final, em nova cobrança de falta, o Leão aumentou: Sammuel bateu de canhota, com categoria, e fez o segundo. Porém, o Glorioso empatou com dois gols em sequência: aos 12, Rikelmi recebeu na área, fintou a marcação e bateu firme para diminuir. Já aos 15, Henrique Luro aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça para empatar e dar números finais ao duelo.

O resultado deixa o Fortaleza em 18º, com oito pontos. Enquanto o Botafogo está em quinto, com 22 pontos somados.

Santos 1 x 1 América –MG

Jogando no Espanha, em Santos (SP), Santos e América-MG ficaram no empate. Após o primeiro tempo sem gols, a segunda etapa foi movimentada e com bola na rede. Quem abriu o placar foi o Coelho: Rodriguinho bateu falta com categoria e fez o primeiro aos 20 minutos. Já o Peixe empatou aos 38 minutos, quando Brayan aproveitou uma sobra de bola na pequena área e chutou firme para deixar tudo igual. No fim, Rafael Moreira, do Santos, e Arthur Soares, do América, foram expulsos.

Com o resultado, o Santos fica em 20º, com sete pontos somados. Já o América-MG é o nono, com 19.

 

Grêmio 2 x 2 São Paulo

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e São Paulo empataram no duelo de tricolores. O São Paulo abriu o marcador com um minuto de partida, quando Luizão lançou Vitinho, que arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro. Aos sete minutos, o time gaúcho empatou: em cobrança de falta alçada na área, Léo Oliveira se antecipou ao marcador e tocou de cabeça para o gol.

O São Paulo voltou à frente do placar ainda no primeiro tempo: aos 17, Talles recebeu o passe de Patryck e finalizou cruzado para fazer o segundo do time paulista. Porém, na etapa final, o Tricolor Paulista perdeu o volante Léo, expulso, aos 26 minutos. Com isso o Grêmio chegou ao empate, aos 42 minutos, com Matheus: ele recebeu passe na área após triangulação e chutou firme para dar números finais ao duelo. Após o gol, o atleta do Tricolor Gaúcho foi expulso.

 

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Brasileiro Sub-20, com 30 pontos somados. Já o Grêmio está em sexto, com 22 pontos conquistados.

(Texto: CBF. Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!