No Paraguai, Seleção Brasileira Sub-17 faz primeiro treino para jogos contra donos da casa
01/09/2021 08:04 em Futebol - Categoria de Base

A Seleção Brasileira Sub-17 desembarcou na manhã de ontem (31) em Assunção, no Paraguai, onde fará dois jogos preparatórios contra os donos da casa. O grupo treinado por Paulo Victor Gomes foi a campo na parte da tarde para dar sequência ao trabalho iniciado no último dia 25 na Granja Comary, em Teresópolis.

Como a delegação precisou viajar durante a madrugada, a primeira atividade no Paraguai foi mais leve, voltada apenas para ativação muscular. N No Parque Guassú, os jogadores se dividiram em duplas para disputa de futvôlei em quadras montadas no gramado. Em seguida, em campo reduzido, a comissão técnica propôs um enfrentamento de cinco contra cinco com apenas dois passes na bola. 

A Seleção Sub-17 volta a treinar na manhã desta quarta-feira (1), às 10h (horário local). 

"Com o cancelamento das competições oficiais em 2021 por conta da pandemia, nosso objetivo nesse momento é observar os atletas e monitorá-los quanto à sua evolução técnica, física e tática. Seguir compartilhando nossas ideias de jogo e os preparando para os desafios futuros com a camisa da Seleção Brasileira. Essa geração 04 é muito talentosa", comentou Paulo Victor, PV.

O primeiro duelo contra os paraguaios será no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, do Club Nacional. O segundo acontecerá no dia 5 de setembro (domingo), também às 11h de Brasília, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia. Os jogos fazem parte da preparação da geração de jogadores nascida em 2004 para as competições oficiais de 2023. 

(Texto: CBF. Foto: Bruno Pacheco/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!