Seleção Brasileira de Handebol feminino é convocada para disputar Sul-Centro
15/09/2021 09:34 em Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou, na segunda-feira, a lista de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina que vai disputar o Campeonato Sul-Centro, entre os dias 5 e 9 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai. Esta foi a primeira convocação do técnico Cristiano Rocha desde que ele assumiu a equipe de forma interina, após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador pernambucano esteve como auxiliar técnico nos dois últimos ciclos olímpicos e conhece bem o handebol feminino brasileiro.

Boa parte das atletas convocadas esteve nos Jogos Olímpicos do Japão. Dos 18 nomes da lista, 12 defenderam o Brasil em Tóquio. Seis são novidade e, segundo o técnico, fazem parte do processo de renovação do grupo para os Jogos de Paris, em 2024. As jogadoras que não participaram do ciclo olímpico anterior e que estarão no Sul-Centro são: Caroline Martins (goleira - Fredrikstad Bk/Noruega), Talita Alves (armadora - Rincón Fertilidad Malaga/Espanha), Mariane Fernandes (armadora esquerda – Bera-Bera/Espanha), Jéssica Quintino (ponta direita - HC Dunãrea Brãila/Romênia), Francielle Rocha (central - HC Dunãrea Brãila/Romênia) e Mariana Araújo (pivô – Pinheiro/Brasil).

O técnico Cristiano Rocha comentou a convocação. “Convocamos a base dos Jogos Olímpicos com a finalidade de aproveitar o trabalho desenvolvido do ciclo passado, pois estamos muito próximos do Sul-Centro e não teremos tempo suficiente para treinar. Neste momento, aproveitar a base é muito importante. Ao mesmo tempo, estamos inserindo uma boa quantidade de jovens jogadoras que se destacaram nas seleções de base e estão se destacando nas suas equipes na Europa e no Brasil. A tendência é que esta renovação se torne mais volumosa com o tempo para que a equipe chegue pronta para os Jogos de 2024, em Paris”, afirmou.

(Texto: COB. Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!