Vôlei feminino sub-18 do Brasil disputa Mundial no México
17/09/2021 14:59 em Vôlei

Depois de três meses de treinamentos intensos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a seleção brasileira sub-18 feminina da modalidade embarcou na quinta-feira (16) para o México, sede do mundial da categoria. A cidade de Durango será a sede da competição e o Brasil, comandado pelo técnico Hylmer Dias, busca o quarto título.

Sem poder trabalhar presencialmente em 2020 em razão das restrições causadas pela pandemia da COVID-19, Hylmer destacou a dedicação das jovens atletas no período de treinos feitos no CDV.

“Foram três meses de muto trabalho, muita dedicação, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia tivemos toda a estrutura para que só pensássemos na melhora da equipe. Apesar da dificuldade de fazer amistosos antes do embarque, viajamos acreditando nesse grupo, que apresenta um aumento de estatura em relação ao time que conquistou o bronze em 2019”, contou Hylmer.

Antes da estreia no dia 20, a seleção brasileira sub-18 feminina terá dois amistosos internacionais já em Durango. Nesta sexta-feira (17) contra a Itália, e, no dia seguinte, sábado (18), elas enfrentam o México.

“Teremos a oportunidade de jogar contra as equipes da Itália e do México antes do início da competição. Serão dois jogos muito importantes para o entrosamento da equipe e quebrar o gelo para o mundial”, disse o técnico do Brasil.Na competição as brasileiras estão no grupo B ao lado de Argentina, Bulgária e Rússia.

O Brasil viaja para o México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; a oposta Rebeca Camille; as centrais Juliana Gandra e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Larissa Mendes, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha, Aline Segato e Luiza Vicente.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

(Fonte: CBV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!