Offline
Em Londrina, cadastro da vacinação contra covid para adolescentes é aberto
22/09/2021 13:18 em Notícias do Paraná

A Prefeitura de Londrina abriu, hoje (22) pela manhã, o cadastro para vacinação para os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A expectativa é que na próxima semana o município inicie a vacinação deste público, de forma decrescente, começando pelos jovens de 17 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o Governo do Paraná decidiu vacinar este público e o município de Londrina seguirá a decisão do Estado. “O início da vacinação destes jovens vai depender dos próximos envios de vacinas, análise e remessas que o Estado deve fazer aos municípios. É muito importante avançarmos na vacinação dos adolescentes, sem comorbidades, pois todas as sociedades médicas referendaram a vacinação deste público. A vacinação vai acontecer em Londrina, em prejudicar os outros grupos”, ressaltou.

Adolescentes com comorbidades

Paralelamente, a Prefeitura de Londrina também liberou, hoje pela manhã, o agendamento da vacina para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, que tiveram a sua documentação aprovada.

Fizeram o cadastro, no site da Prefeitura, 993 adolescentes com esta faixa etária, dos quais 207 apresentaram a sua documentação e estão aptos a agendar. O agendamento, para este público, será exclusivo no Centro de Imunização da Zona Norte.

“Para se encaixar neste grupo, é necessário apresentar documentação/laudo médico que comprove a comorbidades que o adolescente possui, junto com os documentos pessoais e comprovante de endereço, em um dos quatro locais que a Prefeitura de Londrina separou para o atendimento desta semana: sedes das secretarias de Saúde e da Educação, CMEI Valéria Veronesi (Supercreche), Escola Municipal Moacyr Teixeira”, explicou o secretário Machado.

Tanto o cadastro, quanto o agendamento, devem ser feitos pela internet, no portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Lembrando que o município de Londrina também prossegue com o agendamento da vacinação para as pessoas com 18 anos ou mais. Do próximo sábado (25) até quarta-feira (29), foram abertas 20 mil vagas, para primeiras, segundas e terceiras doses.

(Texto: NCom PML. Foto: Emerson Dias/NCom PML)

COMENTÁRIOS