Offline
Seleção Brasileira de Futsal vai jogar em palco do basquete na Lituânia pela Copa do Mundo
22/09/2021 20:27 em Futsal

Acostumada a receber jogos de basquete, a Arena Kaunas será palco de Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de Futsal. Inaugurada em agosto de 2011, com capacidade para pouco mais de 15 mil pessoas, a moderna arena está localizada na Região Báltica e é casa do Zalgiris, tradicional time do basquetebol da Lituânia. O país, diga-se de passagem, é completamente apaixonado pelo esporte da bola laranja.

Quem pode comprovar esse amor arrebatador dos lituanos pelo esporte é Marcelinho Machado. O ex-jogador de basquete defendeu as cores do Zalgiris Kaunas entre 2005 e 2006. Ele conversou com o site da CBF e falou um pouco da sua experiência na Europa.

"Cheguei a ver alguns jogos de futebol por lá, mas a paixão nacional é definitivamente o basquete. Guardo com muito carinho o tempo que passei na Lituânia e as amizades que fiz por lá", disse Marcelinho, antes de completar desejando boas energias ao elenco brasileiro de futsal:

"Aproveito também para desejar muita sorte para a nossa seleção rumo ao hexa".

Já no clima da partida de quinta-feira (23) contra o time nipônico, o técnico Marquinhos Xavier pôde sentir um pouco dos ares de disputa que pairam na Arena Kaunas antes do primeiro desafio mata-mata do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal.

"Eu acho que é sempre legal você conhecer um pouco da história de onde você está. Kaunas é uma cidade que respira basquete. A Lituânia é um país muito forte na modalidade. Muitos ídolos aqui no país. Você entra na Arena e é impressionante. As instalações, o ambiente. Eu tenho convicção de que quando a gente pisar ali no jogo, com a torcida, eu acho que a gente sente um pouco do clima. Esse clima é sempre muito gostoso para quem pratica esporte", disse o treinador.

A seleção de basquete da Lituânia acumula títulos. Atualmente nona colocada no ranking da Federação Internacional de Basquete (FIBA), o país conquistou três vezes o EuroBasket (1937, 1939 e 2003), terceiro lugar no Mundial de 2010 e três medalhas olímpicas de bronze (1992, 1996 e 2000).

Brasil e Japão medirão forças nesta quinta-feira (23), às 14h (de Brasília), na Arena Kaunas, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. Caso confirme a classificação, a Seleção Brasileira terá pela frente o Marrocos.

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!