Brasil ganha da Argentina em estreia no Mundial de Vôlei Sub-18 feminino
22/09/2021 21:08 em Vôlei

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial sub-18 feminino de voleibol, que acontece em Durango, no México. Na noite desta terça-feira (21.09) as brasileiras levaram a melhor sobre as argentinas por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/16) na segunda rodada do grupo D, que conta ainda com Rússia, Bulgária e Eslováquia.

O time verde e amarelo ficou de fora da primeira rodada e, ainda buscando o ritmo ideal de jogo, superou as rivais continentais. A partida foi equilibrada, mas alguns erros a mais das argentinas deu a vantagem às brasileiras. O destaque em quadra ficou por conta da capitã da seleção do Brasil, a ponteira Aline Segato, que foi a maior pontuadora do duelo com 14 acertos. A jovem atleta comemorou o bom resultado.

“Foi muito bom jogar com apoio da torcida aqui. Fizemos uma ótima estreia. A Argentina também se apresentou bem em quadra, mas acredito que tivemos um desempenho melhor e merecemos a vitória. Nós nos ajudamos o tempo todo em quadra e isso foi um dos nossos trunfos. Começar vencendo é incrível, mas sabemos que ainda temos muito pela frente na competição”, disse Aline.

O técnico do Brasil, Hylmer Dias, gostou do desempenho da equipe em quadra e destacou o tempo que as atletas ficaram sem poder disputar uma partida oficial em razão da pandemia da COVID-19. O treinador ainda avaliou o próximo adversário: a Rússia.

“O jogo foi muito duro. A Argentina vinha com a vitória de ontem. É importante lembrar também que as nossas atletas estão praticamente dois anos sem jogar uma partida oficial por conta da pandemia. Mesmo assim elas se superaram com muita determinação. Amanhã teremos outro confronto muito duro. A Rússia foi campeã europeia na categoria no ano passado. Temos que sacar muito bem e jogar a pressão para elas”, contou Hylmer.

Brasil e Rússia se enfrentam nesta quarta-feira (22.09), às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e on-line do canal Volleyball World no YouTube.

A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.

O Brasil viaja para o México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

MUNDIAL SUB-18 FEMININO 2021

GRUPO D: BRASIL, Argentina, Bulgária, Eslováquia e Rússia

TABELA

Fase de Grupos

21.09 (TERÇA-FEIRA) BRASIL 3 x 0 Argentina (25/23, 25/22 e 25/16)

22.09 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Rússia, às 22h (hora de Brasília)

23.09 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Eslováquia, às 22h (hora de Brasília)

24.09 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Bulgária, às 19h (hora de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

(Texto: CBV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!