Offline
Atlético-CE, Caxias-RS, Campinense-PB e Ferroviária-SP vencem nas oitavas da Série D
25/09/2021 22:48 em Futebol - Brasileiro da Série D

Começou a disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (25), quatro equipes venceram seus respectivos confrontos de ida e conquistaram vantagem para os jogos da volta: Atlético-CECaxias-RSCampinense-PB e Ferroviária-SP. Confira os detalhes!

Atlético-CE 2 x 0 Paragominas-PA

No Domingão, em Horizonte (CE), o Atlético-CE levou a melhor no primeiro confronto diante do Paragominas-PA. A Águia venceu por 2 a 0 e vai com boa vantagem para o confronto de volta, podendo perder por até um gol de diferença que avança na competição. Já o Jacaré precisa do triunfo por três ou mais gols para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Uma igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

Os dois gols do triunfo cearense foram marcados no segundo tempo da partida. Aos cinco minutos, Claudivan cruzou e Erick Pulga se antecipou à marcação para mandar de cabeça para o fundo das redes. Já nos acréscimos, na marca dos 48, Hitalo recebeu de Vitor Emannuel, driblou o goleiro e finalizou para fazer o segundo.

Caxias-RS 2 x 0 União-MT

O Caxias-RS também vai para o jogo de volta das oitavas de final com boa vantagem. No Centenário, em Caxias do Sul (RS), o time grená venceu o União-MT por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença no próximo confronto que, mesmo assim, garante vaga nas quartas. Já o Colorado vai precisar da vitória por três ou mais gols para avançar – igualdade no saldo de gols leva a decisão para os pênaltis.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho cruzou na área, e Bruno Ré se antecipou à defesa adversária para cabecear para o gol. O União até esboçou reação e criou boas chances de empatar o jogo, mas os mandantes não deram espaço e ainda ampliaram a vantagem aos 13 da etapa complementar. Jean Dias recebeu bom passe de Lucas Carvalho dentro da grande área, se livrou da marcação e bateu cruzado para fazer o segundo.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Campinense-PB 2 x 1 Guarany de Sobral-CE

O primeiro tempo da partida no Amigão, em Campina Grande (PB), teve um gol para cada lado entre Campinense-PB e Guarany de Sobral-CE. Aos 36 minutos, a Raposa saiu na frente quando Claudio ganhou em velocidade e cruzou para o meio da área. O goleiro Theo espalmou, mas Felipinho encheu o pé para pegar o rebote e balançar as redes para os donos da casa. O Guarasol nem deu tempo para os adversários comemorarem. Dois minutos depois, Daniel Passira recebeu de frente para Mauro Iguatu e rolou com tranquilidade para Hugo, sozinho, empatar: 1 a 1. Na etapa complementar, já nos acréscimos, Matheus Régis passou por três marcadores e estufou as redes para garantir a vitória do Campinense por 2 a 1.

Com a vitória, a Raposa tem a vantagem do empate no confronto da volta para garantir vaga nas quartas de final. Já o Guarany, para avançar no tempo regulamentar, precisa do triunfo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP

Após um primeiro tempo muito estudado e de boas chances de gol para cada lado, o placar só foi alterado na etapa complementar da partida disputada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Jogando fora de casa, a Ferroviária segurou a pressão dos mandantes e venceu por 2 a 1. Aos 16 minutos, Júlio Vitor avançou pela esquerda e mandou para o meio da área, de onde Gleyson desviou para o fundo das redes. Depois, aos 32, Bruno Santos cobrou escanteio, e Bruno Leonardo subiu sozinho para mandar de cabeça no ângulo do goleiro Otávio Passos e marcar o segundo. Já no último lance do jogo, os mandantes descontaram com Matheus Batista, que aproveitou sobra na área após escanteio e balançou as redes.

Com o resultado, a Ferrinha vai para o confronto da volta com a vantagem do empate para avançar na competição. Já o Alviazul precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal – se empatar no saldo de gols, leva a decisão para os pênaltis.

(Texto: CBF. Foto: Luiz Erbes/Caxias)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!