BASQUETE – Campo Mourão vence Uniso em Sorocaba
28/01/2017 08:56 em Basquetebol

Murilo Amadei/LSB

O Campo Mourão Basquete segue embalado e sendo o grande medo dos mandantes no NBB CAIXA 16/17. Na sexta-feira (27), o time paranaense foi até Sorocaba (SP), e em confronto equilibrado, foi superior a LSB/Uniso no último quarto e alcançou sua sexta vitória como visitante na temporada, por 74 a 64.

 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

 

Mal educado: Estreante no NBB CAIXA nesta temporada, o Campo Mourão tem se caracterizado por ser um “mal visitante”. Em sete partidas disputadas fora de casa, o time paranaense venceu seis. A única derrota na circunstância foi diante do Minas Tênis Clube, por 72 a 66, pela nona rodada do primeiro turno.

 

Momento chave: O golpe fatal mourãoense veio a 53 segundos do final. Com três pontos de vantagem (67 a 64) e o cronometro dos 24 segundos chegando ao fim, o ala norte-americano Isaac Thornton infiltrou, fez os dois pontos, sofreu falta e converteu o lance livre de bonificação, levando a diferença para duas posses de bola. Após a jogada, a LSB bem que tentou voltar ao jogo, mas não fez mais um ponto sequer.

 

Põe na conta: Com a vitória mourãoense e derrota do Paulistano/Corpore, os comandados de Emerson de Souza chegaram a nove triunfos em 16 partidas e agora dividem a sétima colocação do NBB CAIXA 16/17 com o Franca Basquete/Magazine Luiza. Já a Liga Sorocabana permanece na 13ª colocação, com quatro resultados positivos e 12 negativos.

 

Bola nele: Cestinha do NBB CAIXA 16/17, Betinho mais uma vez foi o grande líder do ataque mourãoense. Jogador com mais tempo de quadra pelo lado paranaense (33:28 minutos), o ala terminou como cestinha do Campo, com 17 pontos anotados, além de pegar dois rebotes, distribuir cinco assistências e recuperar três bolas.

 

#Jogajunto: Além do bom jogo de Betinho, o que se notou em mais uma partida foi o grande trabalho coletivo desempenhado pelo Campo Mourão na temporada. Sete dos 11 atletas que entraram em quadra nesta noite anotaram ao menos cinco pontos, com destaque para Douglas Nunes (12 pontos e seis rebotes), Isaac Thornton (dez pontos) e Cauê Verzola (oito pontos, quatro sobras e três assistências).

 

Correu atrás: Apesar de mais uma derrota, a Liga Sorocabana mostrou muito luta e perdeu o confronto nos detalhes. O grande nome da equipe paulista da noite foi o armador Enzo Cafferata, que anotou 18 pontos e distribuiu oito assistências.

 

Mais um: Não foi só Cafferata que se destacou pelo lado sorocabano. Segundo principal reboteiro da temporada, o ala/pivô Alexandre Paranhos chegou ou seu sexto duplo-duplo no NBB CAIXA 16/17, com dez pontos somados e 13 rebotes conquistados.

 

 

O Campo Mourão agora descansa e volta para casa, onde vai enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul só no dia 4 de fevereiro, às 16 horas (de Brasília). Já Liga Sorocabana tem compromisso na terça-feira (31), contra o Franca, no Ginásio Pedrocão. (LigaNacionalBasquete)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!