Rebeca Andrade se destaca no 1º dia do Brasileiro de Ginástica Artística
02/10/2021 11:49 em Ginástica

A campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado no ginásio Constâncio Oliveira, em Aracaju, pois ajudou o Flamengo, a sua equipe, a garantir dois ouros (no individual geral e por equipes).

Sob o som da música Baile de Favela, a atleta, que garantiu um ouro (no salto) e uma prata (no individual geral) na Olimpíada de Tóquio (Japão), começou a brilhar na disputa do solo, garantindo 13.800 pontos. Na prova de salto ela ficou com 15.050 pontos, enquanto nas barras assimétricas Rebeca marcou 15.100. No último aparelho, a trave, a atleta do Flamengo cravou 14.000 pontos, somando o total de 57.950 pontos, o suficiente para garantir com folga o título do individual geral.

Além disso, a atleta paulista garantiu o título por equipes ao lado de Jade Barbosa, Hellen Vitória, Maria Heloisa Moreno, Lorrane Oliveira e Danielle Hypólito.

“Acho que consegui me apresentar muito bem. Foi incrível! Fiquei muito feliz com as minhas apresentações, e foi muito bom poder competir pelo meu clube e sentir o espírito de equipe ao lado das minhas companheiras”, declarou a ginasta à assessoria de imprensa do Flamengo após a competição.

 

“Vou ao treino para fazer sempre o meu melhor. Porque o que mostramos no evento é, exatamente, o que foi treinado. Então procuro manter sempre o foco no meu objetivo. Procurei fazer aqui o melhor que podia, e acho que consegui”, concluiu.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica continua no próximo sábado (2) com a categoria infantil, e no domingo (3) com a disputa por aparelhos.

(Texto: Agência Brasil. Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!