Offline
Atlético-GO e Chapecoense empatam pelo Brasileiro Sub-20
02/10/2021 21:17 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Terminou empatado o duelo entre Dragão e Chape na abertura da 18ª rodada do Brasileiro Sub-20. Em confronto neste sábado (2), Atlético-GO e Chapecoense ficaram no 1 a 1 jogando no CT do Dragão, em Goiânia (GO). O Rubro-Negro abriu o marcador com Thiago Medeiros, na primeira etapa, enquanto Lucas Luzzi deixou tudo igual no segundo tempo.

O resultado deixa o Atlético-GO com 12 pontos, em 19º lugar. Já a Chape é a 14ª, com 20 pontos conquistados.

 

O jogo

Logo aos dez minutos, Thiago Medeiros aproveitou a sobra de bola, após escanteio cobrado pela esquerda e chutou com categoria para inaugurar o marcador. Após o gol, o Dragão seguiu com o controle do jogo, tendo a posse, mas não conseguiu ser efetivo para ampliar o placar.

A Chape teve sua principal oportunidade em cobrança de falta levantada na área, que o goleiro atleticano defendeu com facilidade. O Atlético teve a solidez defensiva e não sofreu ameaças.

Atrás no marcador, o time catarinense tentou voltar de forma mais ofensiva no segundo tempo. Porém, o Dragão retomou o controle da partida a partir dos 12 minutos, quando quase marcou em cabeçada de Jean Carlos, que a defesa adversária conseguiu salvar, evitando o gol. Aos 15, Matheus Buzatto, da Chape, arriscou o chute e o goleiro Léo fez boa intervenção, colocando para escanteio.

O time de Santa Catarina tentou subir suas linhas, apostou nos chutes de fora da área, bolas paradas e alçadas. Com a vantagem, o Rubro-Negro optou por controlar a posse e não deixar a Chape criar muitas chances, porém também não chegou com perigo.

Na reta final do duelo, aos 41 minutos, Lucas Luzzi cobrou uma falta lateral pelo lado esquerdo do ataque, direto para o gol, e a bola foi morrer no fundo da meta do Dragão, empatando o jogo para os catarinenses. Três minutos depois, o Rubro-Negro ainda acertou a trave da Chape, mas o placar se manteve até o fim.

(Texto: CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!