Fabinho também comemora sequência na Seleção Brasileira
11/10/2021 07:10 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

Cada vez mais à vontade, Fabinho vai se soltando no meio de campo da Seleção Brasileira. Neste domingo, diante da Colômbia, o volante fez sua segunda partida consecutiva como titular do time. Após o jogo, em zona mista virtual, ele comemorou a sequência dada a ele entre os titulares.

"É algo novo para mim, muito importante, que eu sempre busquei. Eu tenho muita confiança de jogar, tranquilidade, a comissão sempre passa isso para todos os jogadores. É importante para qualquer jogador quando vai vestir a camisa da Seleção Brasileira. É seguir meu trabalho", afirmou.

No primeiro jogo desta Data FIFA, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 em Caracas. Titular também naquela partida, Fabinho não aprovou a própria atuação, apesar da vitória. A autocrítica do volante o fez ver, também, o quanto melhor esteve no duelo diante dos colombianos.

"A primeira, contra a Venezuela, por mais que tenhamos ganhado por 3 a 1, não gostei muito da minha atuação. Acho que com a bola eu poderia ter ido melhor. Hoje, acho que foi diferente, me sentir melhor dentro de campo. Acho que no geral a equipe fez um bom jogo, gostei da minha atuação. É isso, seguir evoluindo, melhorando, para no próximo jogo fazer um grande jogo diante do Uruguai", analisou.

Destaque do Liverpool, da Inglaterra, Fabinho entende  a forte concorrência que enfrenta por um lugar no time de Tite. Recheada de opções, como o próprio admitiu, a posição oferece uma disputa sadia e leal, da qual Fabinho já se acostumou a participar.

"É algo normal, que sempre tem, a Seleção Brasileira sempre tem jogadores de qualidade. Na minha posição, tem eu, Douglas Luiz, Casemiro, o Allan... Se você for ver, na Inglaterra tem três que estão fazendo uma excelente temporada, o Casemiro joga no Real Madrid há um tempo. São jogadores de qualidade que estão lutando com lealdade pela posição, o treinador nos conhece e tem confiança em nós", concluiu.

A Seleção Brasileira segue de Barranquilla para Manaus, onde se prepara para o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Uruguai, na Arena da Amazônia. O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove vitórias e um empate em dez jogos disputados.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!