Seleção Brasileira treina em Manaus para jogo com Uruguai
13/10/2021 08:17 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

Depois de empatar com a Colômbia em a 0 a 0 no último domingo (10), a Seleção Brasileira voltou a trabalhar em campo na tarde de terça-feira (12), em Manaus. No gramado do Estádio da Colina, o técnico Tite comandou um trabalho tático com os jogadores de olho no duelo com o Uruguai, marcado para quinta-feira (14), na Arena da Amazônia.

Após o aquecimento, a comissão técnica dividiu os atletas em duas equipes para poder passar os conceitos táticos e forma completa para todos os jogadores. O treinamento de movimentações ofensivas e defensivas foi realizado separadamente, mas de forma igual. O primeiro time foi formado por Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar Jr. Já o segundo grupo era formado por Danilo, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Gerson (Edenílson) e Everton Ribeiro; Gabi, Artur Cabral (Vinicius Junior) e Antony.

O zagueiro Éder Militão, que sofreu uma pancada no jogo contra a Colômbia e precisou ser substituído, não participou da atividade. Ele fez um trabalho individualizado com a fisioterapia. 

O treinamento desta terça-feira ainda contou com uma particularidade. Na arquibancada, 300 alunos das redes municipal e estadual de ensino da região puderam acompanhar a atividade. Foram selecionados os estudantes que já tinham uma dose da vacina contra a Covid-19 aplicada, apresentavam boas notas e também frequência nas aulas. 

Nesta quarta-feira (13), a Seleção Brasileira volta a se preparar para o duelo contra o Uruguai. O treinamento oficial pré-jogo será realizado na Arena da Amazônia, às 17h30. Brasileiros e uruguaios se enfrentam na noite de quinta-feira (14), às 20h30 (21h30 de Brasília), no mesmo palco do treino do dia anterior. 

(Texto: CBF. Foto: Luca Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!