Offline
Itambé/Minas luta por título inédito da Supercopa de Vôlei feminino
15/10/2021 11:35 em Vôlei

Depois de uma temporada espetacular marcada pela conquista da Superliga, da Copa Brasil e do Mineiro, o Itambé/Minas (MG) busca manter a sequência de vitórias com a conquista de um título inédito, a Supercopa. O time de Belo Horizonte (MG) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG) pelo título da competição às 21h30 da próxima segunda-feira (18), na Arena Brusque, em Brusque (SC). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O time do treinador Nicola Negro manteve no elenco a base vitoriosa da última temporada com a levantadora Macris, a oposta norte-americana Dani Cuttino, a ponteira Pri Daroit, as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Léia.

“Vamos jogar três competições nos próximos dias (Mineiro, Supercopa e Sul-Americano de Clubes) e teremos como principal objetivo ganhar o título das três competições. É o início da nossa temporada. A Supercopa é uma final em jogo único e como toda decisão é muito aberta”, disse Nicola Negro, que ainda comentou sobre o momento atual da equipe mineira.

“Macris, Carol Gattaz e Dani Cuttino se juntaram ao time recentemente porque estavam com suas respectivas seleções. Fizemos somente três treinamentos juntos, depois enfrentamos alguns casos de Covid que nos atrapalharam na preparação e no nosso planejamento. Esperamos ter todas as jogadoras juntas a partir desta sexta-feira. Sabemos que não estamos no nosso melhor, mas vamos entrar em quadra com tudo, com a nossa experiência e buscando o título das competições”, explicou Nicola Negro.

Entre os reforços do time mineiro para essa temporada, a ponteira turca Neriman Ozsoy chega motivada para defender pela primeira vez uma equipe brasileira. A atacante turca mostra muita motivação para o novo desafio na sua carreira.

“Acredito que tive uma rápida adaptação ao time. Tudo é muito organizado e estou me sentindo muito bem. Tivemos um pouco de azar de ter alguns casos de Covid. Ainda não sei como vou voltar à quadra depois de duas semanas, mas como time nós sempre queremos vencer”, afirmou Ozsoy, que ainda comentou sobre a decisão em jogo único.

“Quando a decisão é em apenas um jogo, a pressão é sempre alta. Os dois times têm muita qualidade e acredito que será um jogo muito difícil”, analisou Ozsoy.

O Itambé/Minas garantiu a vaga na Supercopa ao se sagrar campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. O Dentil/Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.

Na última edição da competição, em 2020, o Dentil/Praia Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) foram os campeões da Supercopa.

 

SUPERCOPA FEMININA

18.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 

(Texto: CBV. Foto: Orlando Bento/MTC )

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!