Urca sedia etapa decisiva do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19
15/10/2021 20:11 em Vôlei de Praia

A arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) volta a receber o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia a partir desde sábado (16.10), desta vez com o futuro do voleibol nacional em quadra. A segunda e decisiva etapa sub-19 será disputada no Rio de Janeiro (RJ) até a próxima terça-feira (19.10) e define os campeões da temporada 2021.

Na primeira etapa, as duplas do Rio de Janeiro saíram na frente nos dois naipes, com vitórias de Nina/Carolina Sallaberry (RJ) e Lucas Guimarães/João Pedro Avila (RJ). Na competição feminina, a Paraíba aparece no segundo lugar (270 pontos), e o Ceará em terceiro (240). Na disputa masculina, as posições se invertem: os cearenses somam 270 pontos, e os paraibanos têm 240.

O início da competição está previsto para 8h30 deste sábado, com a disputa do qualifying. O torneio masculino tem 18 duplas inscritas, e o feminino conta com 14 parcerias, em busca das últimas quatro vagas na chave principal. As três quadras terão transmissão pelo canal Vôlei de Praia TV.

O torneio principal será disputado por 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os primeiros de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final, e os segundos e terceiros colocados disputam as oitavas de final.

As 12 dupla já classificadas para a chave principal do torneio feminino são: Nina/Carolina Sallaberry (RJ), Clara/Raissa (PB), Larissa/Andryele (CE), Ana Curvelo/Victoria (MG), Julhia/Karem (ES), Bruna/Ana Beatriz (MS), Lorena/Rebeca (DF), Laiza/Sofia (BA), Amanda/Marina (SP), Veh Ambrozio/Gabi (SC), Lorena/Emily (PR) e Maysa/Irys (AL).

Na competição masculina, as 12 parcerias garantidas na fase de grupos são: Lucas Guimarães/João Pedro Avila (RJ), Flavio/Jean (CE), Isac/Federico (PB), Pedro Lucas/Sérgio Henrique (RN), David/Evandro Fernandes (RR), Guilherme/Henrique (PE), Tiago Locks/Vinicius (SC), João Vitor/Thiago (PR), João Vitor/Italo (DF), Luiz Claudio/Deivison (MS), Luis Feliphe/Aldo (MG) e Leonardo/Herrera (SP).

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

(Texto: CBV. Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!