Ituano e Botafogo-PB ganham na rodada da Série C
24/10/2021 08:20 em Futebol - Brasileiro da Série C

Pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão, dois jogos do Grupo C foram disputados no sábado (23). Fora de casa, o Ituano-SP venceu o Paysandu-PA por 4 a 1 e segue isolado na liderança. Já o Botafogo-PB recebeu o Criciúma-SC em um confronto direto pelo segundo lugar e levou a melhor: vitória por 1 a 0.

 Paysandu-PA 1 x 4 Ituano-SP

Na Curuzu, em Belém, o Ituano controlou as ações diante dos donos da casa e saiu com a vitória por 4 a 1. Aos nove minutos do primeiro tempo, após falha na saída de bola do Paysandu, Léo Duarte abriu o placar para os visitantes. O Papão até se lançou ao ataque e teve chances de empate, mas Rildo e Paulinho não tiveram sucesso nas finalizações. Na volta do intervalo, aos oito, João Victor recebeu passe aéreo entre os defensores, se livrou do goleiro e ampliou. Logo depois, na marca dos 11, foi a vez de João Victor ser o garçom e dar passe para Tiago Marques fazer o terceiro.

Depois, o Papão marcou com Thiago Santos, que recebeu passe rasteiro de Marlon e ainda contou com desvio no zagueiro adversário para descontar. Já nos acréscimos do confronto, aos 46, o Galo fechou o placar com mais um de João Victor, que partiu em contra-ataque e finalizou para o gol: 4 a 1.

O resultado mantém o Ituano na liderança do Grupo C da competição, agora com nove pontos. O Paysandu, com dois, está na quarta posição.

 

Botafogo-PB 1 x 0 Criciúma-SC

No Almeidão, em João Pessoa, o placar da vitória por 1 a 0 do Botafogo-PB diante do Criciúma foi construído logo no início da partida. Aos oito minutos, Welton recebeu na ponta, puxou para o meio e encheu o pé para finalizar para o gol. A bola ainda desviou na defesa e enganou o goleiro Gustavo. Em desvantagem, o Tigre até teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras para empatar. O Belo, explorando os contra-ataques, ainda levou perigo no decorrer da partida, mas foi parado em boas defesas de Gustavo e ainda contou com a falta de pontaria dos atacantes na hora das finalizações.

Com o resultado, a equipe paraibana chegou aos mesmo cinco pontos do Tigre, que ocupa o segundo lugar do Grupo C por ter maior saldo de gols – o Belo é o terceiro colocado.

(Texto: CBF. Foto: Fernando Torres/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!