São Paulo vence Athletico-PR e vai à semifinal do Brasileiro Sub-20
26/10/2021 00:41 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Os Meninos de Cotia estão na semifinal do Brasileirão Sub-20! Nesta segunda-feira (25), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 3 a 2, pelo jogo de volta das quartas de final, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e avançou na competição.

No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. Agora, o São Paulo vai enfrentar Flamengo ou Vasco, que disputam a última vaga na semifinal.

O jogo

O primeiro tempo em Cotia foi equilibrado e com poucas ações ofensivas. Aos oito minutos do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao ataque em chute cruzado de Léo pela linha de fundo. O Tricolor paulista abriu o placar aos 32 minutos. De pênalti, Juan chutou com força, no alto, e não deu chance de defesa para o goleiro Léo Linck. O Furacão tentou responder três minutos depois em chegada de Rômulo, mas o goleiro do São Paulo cortou a jogada. Aos 37, Renan recebeu cruzamento de Murillo Lima e cabeceou por cima do gol do mandante. Aos 40, foi a vez do Tricolor assustar de novo. Pedrinho chutou colocado da entrada da área e a bola passou perto da trave.

O Furacão começou o segundo tempo buscando o empate e conseguiu aos 15 minutos. João Pedro cobrou falta na área e Fornari cabeceou firme para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o visitante chegou ao ataque com João Pedro. O camisa 10 chutou forte da entrada da área, mas a bola desviou na zaga. Mas o Tricolor voltou a ficar em vantagem aos 30 minutos. Caio, pela esquerda, carimbou a trave de Leo Linck. Na sobra, Juan fez o pivô e serviu Pedrinho, que chutou forte e balançou as redes. 

Já nos acréscimos, o duelo ganhou ainda mais emoção. Aos 46 minutos, o Athletico-PR empatou o jogo. De pênalti, Rômulo bateu forte e não deu chance de defesa para Felipe. O resultado levaria a decisão para as penalidades, mas o São Paulo respondeu no minuto seguinte. Aos 47, Beraldo aproveitou sobra na área e estufou as redes do Furacão para selar a classificação do Tricolor à semifinal do Brasileirão Sub-20.

(Texto: CBF. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!