Campinense está na final do Brasileiro da Série D
30/10/2021 20:31 em Futebol - Brasileiro da Série D

O Campinense é o primeiro finalista da Série D 2021! Depois de empatar o jogo de ida da semifinal em 1 a 1, a Raposa fez o dever de casa e, no Amigão, bateu o Atlético-CE por 3 a 1, em duelo disputado na tarde deste sábado (30). 

Para coroar o acesso à Série C do ano que vem, o Campinense vai buscar o título da competição contra o vencedor do confronto entre ABC e Aparecidense, que fazem o segundo jogo neste domingo (31), em Natal. 

O jogo

As equipes protagonizaram um início de jogo bastante movimentado no Amigão. Mandante da partida, o Campinense tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Marcelinho e Matheus Régis criaram boas oportunidades, mas ficaram no quase. Até que, aos 20, Fábio aproveitou uma sobra na segunda trave e ajeitou na medida para Anselmo colocar a Raposa na frente. 

Tentando o empate, o Atlético acelerou o jogo. Caio Acaraú, aos 26, chegou perto. E, aos 32, Dudu cobrou escanteio e, em jogada ensaiada, Erick Pulga deixou tudo igual para os visitantes. Na sequência, cada time ainda teve mais uma chance. Dione desperdiçou para o Campinense, enquanto Dudu respondeu para os cearenses, mas viu Mauro Iguatu fazer grande defesa. 

Depois do intervalo, a Raposa tomou as rédeas do jogo. Antes do segundo gol, Filipe Ramon, Anselmo e Itallo tiveram boas chances. Já aos 33, Dione colocou a bola na área e Marcos Nunes mergulhou para estufar as redes: 2 a 1. O terceiro foi novamente do camisa 23, que, aos 46 minutos, arriscou a finalização da entrada da área para dar números finais ao confronto. 

(Fonte: CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!