Offline
Tombense conquista o acesso à Série B de 2022
31/10/2021 08:16 em Futebol - Brasileiro da Série C

A briga por uma vaga na Série B 2022 segue a todo vapor. Durante o sábado (30), não faltou emoção pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Série C. Jogando fora de casa, o Tombense venceu o Manaus de virada por 2 a 1 e garantiu o acesso. Enquanto, em Erechim (RS), o Ypiranga fez o dever de casa e também de virada derrotou o Novorizontino por 3 a 2, resultado que embolou a disputa pela última vaga do grupo. Veja como foi:

Manaus-AM 1 x 2 Tombense-MG

Jogando em casa, o Manaus tomou a iniciativa do jogo. Ronaell e Anderson Paraíba levaram perigo antes dos 15 minutos. Do outro lado, o Tombense respondeu em finalização de Everton. Mas foi mesmo o time da casa que seguiu no ataque e abriu a contagem, aos 32, com Rafhael Lucas, que aproveitou cruzamento de Igor e se antecipou à marcação para estufar as redes da Arena da Amazônia. No entanto, a vantagem esmeraldina durou pouco, porque, aos 38, Capa soltou o pé para empatar o jogo para a equipe mineira. Passados os 40 minutos, o Manaus tentou uma última pressão, mas não conseguiu fazer o segundo antes do intervalo. 

Na etapa complementar, os mandantes chegaram mais ao ataque. Gabriel Davis, Marcelo Augusto e Ronaell tiveram boas oportunidades, mas não aproveitaram. Enquanto o Tombense foi fatal e, já nos acréscimos, sacramentou a vitória e o acesso à Série B, em arremate certeiro de Jean Lucas. 

O resultado mantém o Tombense na primeira colocação, com dez pontos. A equipe mineira não pode mais ser alcançada pelos adversários e com isso já garantiu o acesso à Série B de 2022. Já o Manaus é o terceiro colocado, com seis pontos, e vai brigar pela vaga na última rodada. 

Ypiranga-RS 3 x 2 Novorizontino-SP
A partida não podia começar melhor para os visitantes. Logo na primeira oportunidade, Lucas Mendes saiu em velocidade, depois de recuperar bola no meio de campo, e bateu na saída o goleiro para colocar o Tigre na frente: 1 a 0. Tentando o empate, o Ypiranga chegou com perigo nas finalizações de Silvano e Quirino. Enquanto, aos 18, o Novorizontino por pouco não marcou mais um com Cléo Silva, que desperdiçou a chance, após boa jogada de Anderson Rosa. Passados os 20 minutos, o duelo perdeu intensidade e seguiu sem grandes emoções até o intervalo. 

O segundo tempo começou em ritmo alucinante no Colosso da Lagoa, com três bolas na redes em dez minutos. Logo aos três, Salazar aproveitou cobrança de escanteio para empatar a partida para o time da casa. Três minutos depois, Reverson recebeu bom passe de Danielzinho e recolocou o Novorizontino na frente. Mas, aos nove, Muriel voltou a deixar tudo igual no marcador. 

Com o empate e precisando da vitória para seguir com chances de acesso, o Ypiranga se lançou ao ataque. Cristiano, aos 24, e Quirino, aos 26, pararam no goleiro Giovanni. Mas, aos 27, o arqueiro nada pôde fazer diante da cabeçada certeira de Douglas: 3 a 2. Depois da virada, a equipe gaúcha manteve o controle do jogo e conseguiu segurar o resultado até o apito final. 

 

Com o resultado, o Ypiranga chegou aos cinco pontos um a menos do que o time paulista, que aparece na vice-liderança, com seis. As duas equipes chegam para a última rodada com chances de buscar o acesso. 

(Texto: CBF. Foto: gustavo@mowasports.com/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!