Sarandi tem equipe nas semifinais da Liga Nacional de Handebol feminino
04/11/2021 15:28 em Handebol

Orlando Gonzalez

A equipe de handebol feminino de Sarandi já faz história no handebol brasileiro. Pela primeira vez na Liga Nacional, em competição da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a o time hoje comandado pelo técnico Valmir Fassina, ex-secretário de Esportes e Lazer de Maringá, está garantido nas semifinais da competição. É o único do Paraná na fase decisiva e, pela boa campanha, Sarandi hoje passa a ser a principal força do handebol feminino no Estado.

Na primeira fase da Liga Nacional, disputada em São José-SC, Sarandi realizou quatro jogos: obteve duas vitórias e sofreu dois reveses. O que chama atenção, apesar das derrotas, foi que o placar inverso frente ao poderoso Pinheiros-SP foi de apenas uma bola (25 a 24), mesmo resultado no confronto com o Corinthians/Guarulhos/SP. E as vitórias foram diante do Criciúma-SC, por quatro bolas (27 a 23) e frente ao Santos-SP, com cinco gols de vantagem (29 a 24). 

A fase decisiva da Liga Nacional de Handebol feminino será em São Bernardo do Campo-SP, de 17 a 20 de novembro, mas antes, já no próximo fim de semana, a equipe de Sarandi vai participar da fase decisiva dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Marialva.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!