Athletico-PR e Atlético-MG farão a final da Copa do Brasil em Curitiba
04/11/2021 16:44 em Futebol - Copa do Brasil

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil 2021. O Atlético-MG abrirá o confronto como mandante e o Athletico-PR decide a Copa do Brasil dentro de casa. A final da competição mais democrática do país está marcada para os dias 12 e 15 de dezembro.

Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Athletico-PR receberá o Alvinegro das Minas Gerais na Arena da Baixada para tentar a conquista do seu segundo título no jogo da volta. O Galo foi campeão em 2014 e quer abrir a decisão com o pé direito no Mineirão para, assim como o Rubro-Negro, somar a segunda taça do torneio em sua história. O sorteio contou com a participação dos técnicos Alberto Valentim e Cuca, de Athletico-PR e Atlético-MG, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado do sorteio. 

“Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim. (valioso). Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total. Mas como disse antes, queríamos mesmo definir na Arena”, destacou Valentim.

“Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor”, minimizou Cuca.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o sorteio, o respeito mútuo prevaleceu entre os comandantes . De forma breve, os técnicos analisaram os desafios que terão pela frente ao enfrentarem seus respectivos adversários.

“O Athletico-PR está em três frentes. Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro. Não é a primeira vez que chegam, já é uma afirmação. Então requer e merecem todo um respeito nosso. É uma equipe que tem uma maneira de jogar, Alberto tem um sistema bem adequado. Até lá a gente vai ter todo o tempo para entender um pouco mais do adversário. Dentro do Brasileiro a gente vai pegando mais confiança, mais corpo, para chegar nos dias 12 e 15 da melhor forma possível”, destacou o técnico do Galo.

“Falar do Atlético-MG, todos sabem que é um elenco fortíssimo. Hoje, a condição que eles estão no Campeonato Brasileiro, além das valências individuais, tem muito a cara do Cuca, daquilo que ele vem fazendo. Ainda está muito longe (a decisão), mas vamos estudando, porque somos o único time brasileiro que está disputando três competições. Mais pra frente vamos analisar a forma como estão jogando, a formação, para a gente fortalecer bem o nosso lado”, explicou o treinado do Furacão.

FINAL DA COPA DO BRASIL


Jogo de ida

Atlético-MG x Athletico-PR - 12 de dezembro - Mineirão - Belo Horizonte (MG)

Jogo de volta

Athletico-PR x Atlético-MG - 15 de dezembro - Arena da Baixada - Curitiba (PR)

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!