Offline
São Paulo empata com Flamengo e está na final do Brasileiro Sub-20
05/11/2021 19:58 em Futebol - Brasileiro Sub-20

São Paulo é o primeiro finalista do Brasileiro Sub-20! Em duelo realizado na Gávea, no Rio de Janeiro, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Flamengo e se garantiu na final da competição. Vitinho marcou o gol paulista e Kayque deixou tudo igual para o Rubro-Negro no duelo desta sexta-feira (5), mas como o São Paulo venceu o jogo da ida por 1 a 0, conseguiu sua classificação.

Agora, o Tricolor Paulista aguarda o seu adversário na briga pela taça que sairá do confronto entre Atlético-MG e Internacional que duelam no fim de semana.

O jogo

A primeira chance do jogo foi aos 10 minutos de partida, quando o Flamengo teve uma grande oportunidade: Matheus França recebeu, tentou encobrir Felipe, mas o goleiro do São Paulo conseguiu defender. Porém, quem marcou foi o Tricolor: em transição rápida da defesa para o ataque, Caio serviu Vitinho na segunda trave, que com o gol vazio, tocou para as redes, abriu o placar e ampliou a vantagem paulista, aos 15 minutos.

Em desvantagem de dois gols no placar agregado, o Rubro-Negro tentou responder na sequência, em chute de Thiaguinho, na marca dos 19, mas a finalização do atacante saiu sobre a meta. Aos 31, foi a vez de Igor arriscar o chute da intermediária e levar perigo ao gol defendido por Felipe. O Fla seguiu pressionando e o São Paulo respondendo em contra-ataques, mas o placar se manteve até o intervalo.

Na etapa final, com a vantagem, o Tricolor adotou uma postura mais reativa e o Rubro-Negro ficou com a posse, mas sem conseguir criar muitas oportunidades no início. Na altura dos 15 minutos, o São Paulo perdeu Guilherme, expulso, pelo segundo cartão amarelo.

Até que aos 25, após cobrança de escanteio pela esquerda, Kayque Soares ganhou da defesa pelo alto, testou firme e empatou o jogo no Rio de Janeiro. Depois do placar igual, o Flamengo iniciou uma pressão: aos 26, Marcos Paulo chutou de fora sobre o gol, na marca dos 28, o goleiro Felipe fez grande defesa em toque contra de Beraldo.

O Flamengo seguiu criando chances, o goleiro Felipe e a defesa tricolor evitaram o segundo gol em algumas ocasiões e conseguiram segurar o empate, que garantiu o São Paulo na grande decisão do Brasileirão Sub-20.

(Texto: CBF. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!