Osasco São Cristóvão Saúde vence clássico no Rio
06/11/2021 01:51 em Vôlei - Superliga Feminina

No duelo dos campeões estaduais, melhor para as paulistas. Na noite desta sexta-feira (5), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/20, em 1h27min, em partida válida pela segunda rodada da Superliga 2021/22. Após a segunda vitória seguida, a equipe comandada pelo técnico Luizomar se prepara para encarar o Dentil Praia Clube na próxima terça-feira (9), no ginásio José Liberatti.

Osasco jogou de forma consistente. Enquanto o saque complicava a vida do passe carioca, Fabíola conseguia distribuir bem o jogo. A prova está na pontuação das suas atacantes. Michelle e Tifanny, com 15 acertos cada, foram as maiores pontuadoras da partida. As centrais Fabiana, com 13 pontos, e Rachael Adams, com 10, também se destacaram tanto no ataque como no bloqueio. “Sabemos que jogo contra o Rio nunca é tranquilo. Por isso, estudamos bastante a equipe delas, pois, se não seguíssemos o nosso plano tático, certamente teríamos dificuldades. Estamos nos unindo cada vez mais e crescendo desde o título do Campeonato Paulista. Esses três pontos foram muito importantes”, comentou a ponteira Michelle, que ganhou o troféu VivaVôlei.

Os sócios torcedores do Osasco São Cristóvão Saúde (integrantes do Juntos por Osasco  - https://juntosporosasco.com.br/) já podem garantir seu ingresso antecipado para a partida de terça-feira, contra o Praia Clube a partir desta sábado (6). Os demais torcedores, podem entrar no site sympla (https://www.sympla.com.br/) a partir desta domingo (7), a partir das 18h.

O jogo – O jogo entre Osasco e Sesc começou equilibrado. As paulistas abriram dois pontos (14/12) com Tifanny e só conseguiu abrir três pontos – a maior vantagem da parcial – no 19/16, com Fabiana, no bloqueio. Na sequência, a central voltou a montar o paredão e marcou no 20/16. A ponteira Carla encaminhou a vitória em mais um bloqueio (22/18) e a vitória veio com um ataque de Michelle, na diagonal, para fazer 25/21.

Osasco mandou no segundo set. Tifanny explorou o bloqueio e marcou 10/4. Na sequência, Adams, em uma chutada pelo meio, chegou a 13/8. A central voltou a pontuar, desta vez no saque (16/9). Apesar do domínio, Luizomar não “deu sopa para o azar” e pediu tempo quando o Sesc ameaçou reagir no 13/17. Deu certo, sua equipe retomou o controle, chegou ao set point com Michelle no 24/18 e fechou em 25/18 após um erro das cariocas.

Luizomar pediu tempo quando seu time perdia por 4/7 no início do terceiro set. A partir dessa parada, suas atletas reencontraram o ritmo e reagiram. O empate veio com Fabiana e Michelle garantiu a virada no 8/7. A parcial seguiu equilibrada até a reta final, quando as centrais pontuaram para garantir a vantagem, Adams marcou duas vezes para fazer 17/16 e Fabiana acertou duas bolas de china e uma de xeque (21/18). Com o saque mantendo pressão na recepção adversária, Fabíola distribuindo bem as jogadas e Camila Brait varrendo o fundo de quadra, a vitória veio no 25/20, com Tifanny.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (2), Tifanny (15), Rachael Adams (10), Fabiana (13), Michelle (15), Carla (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entrou: Keyla.

(Foto: Paula Reis / Flamengo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!