Offline
Santa Cruz se garante na fase de grupos da Copa do Nordeste
06/11/2021 18:40 em Futebol - Copa do Nordeste

Com emoção até o fim, o Santa Cruz se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, neste sábado (6). No Arruda, em Recife (PE), Tricolor e Botafogo-PB empataram por 2 a 2 no tempo normal e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o Santinha derrotou o Belo por 3 a 2 e se garantiu na próxima fase.

O time pernambucano entra no Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20, ao lado de CRB-AL, Confiança-PB e Náutico-PE.

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi equilibrado no tradicional Estádio do Arruda. O Belo criou suas principais oportunidades em bolas alçadas na área, como aos 28, em cruzamento de Maurílio, que foi desviado na primeira trave e Thiago espalmou pela linha de fundo, enquanto o Tricolor chegou em jogadas de velocidade.

O Botafogo controlou boa parte das jogadas ofensivas da partida, porém, na altura dos 33, o Santa Cruz atacou em transição rápida, Neto foi servido na área, finalizou com estilo para vencer Edílson e inaugurar o marcador. O atacante quase voltou a marcar cinco minutos depois, após recuperação no campo de ataque, ele foi servido, entrou na área, mas chutou por cima.

Em desvantagem, o Belo foi para cima no início da segunda etapa, e na altura dos oito minutos, Chico recebeu na marca do pênalti, tocou com categoria de canhota e deixou tudo igual no Recife. Já aos 16, Gabriel aproveitou a cobrança de lateral de Carlinhos pela esquerda, girou bonito na grande área e fuzilou de direita para virar o marcador para o Botafogo.

A resposta da Cobra Coral foi com bola na rede, novamente com Neto: ele recebeu o cruzamento vindo da esquerda, e na segunda trave desviou bonito de cabeça, encobriu Edílson e deixou tudo igual. Os dois times seguiram criando oportunidades, porém não foram às redes e o duelo se encaminhou para os pênaltis.

Nas penalidades, Marcelinho, Sergipe e Damião converteram para o Santa Cruz; Maurílio e Felipe para o Botafogo, mas Gabriel, em chute para fora, Fagner e Tiago, parando em Silas, e Marcelo, que acertou o travessão, desperdiçaram. No Tricolor, Ikaro e Jadson pararam em Edilson, enquanto Erick acertou a trave. Porém, a vitória foi tricolor por 3 a 2.

(Texto: CBF. Foto: Santa Cruz/ evelynfotografiass)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!