Offline
Mika Sol vence o Superkite Brasil 2021 e é tetracampeã mundial de Kitesurf
14/11/2021 08:44 em Outros Esportes

A cearense Mika Sol confirmou o favoritismo e se tornou pela quarta vez a melhor kitesurfista do mundo ao vencer a última etapa do circuito mundial, o Superkite Brasil, na Praia do Cumbuco, no Ceará. Na final, Mika fez uma bateria acirrada com sua maior concorrente, a espanhola Rita Arnaus, mas na última manobra conseguiu uma nota 10 e levou o título.

No Masculino, quem regeu a festa foi o cearense, natural de Caucaia, Carlos Mário "Bebê". Na final, que, além de Bebê, contava com o suíço Maxime Chabloz e mais dois brasileiros, Erick Anderson e Manoel Soares, a disputa foi nota a nota com os quatro atletas. Na última manobra, Bebê repetiu o que fez Mika, tirou nota 10 e garantiu o trófeu da etapa. Com o título, Bebê ficou em terceiro lugar no circuito mundial em 2021.

Ainda na praia, Bebê e Mika foram ovacionados e carregados nos braços pelos presentes. Emocionado, Bebê dedicou o título a seu irmão, que faleceu recentemente. "Queria que meu irmão estivesse aqui, foi ele que me incentivou a entrar no kite, então esse título é para ele", comentou o campeão.

Ao final das celebrações, os atletas se reuniram em pódio montado na praia para receberem seus troféus das mãos de patrocinadores, autoridades da cidade de Caucaia, diretores do Superkite e da GKA - Federação Internacional de Kitesurf.

SuperKite Brasil 2021
Desde a última quarta-feira (13), os melhores atletas do mundo de kitesurf Freestyle estão na Praia do Cumbuco, em Caucaia, há apenas 25 km de Fortaleza. Os atletas vieram em busca do posto de campeão do mundo. No Masculino, Arthur Guillebert, da França, levou o título para casa. No Feminino, o título fica no Brasil, com o fenômeno Mika Sol vencendo pela quarta vez seguida.

Superfoil Fortaleza 2021
A festa do kitesurf ainda não terminou. Entre os dias 17 e 21 de novembro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, vai acontecer o Superfoil. O campeonato é uma nova modalidade de kitesurf, chamada 'foil', e irá acontecer pelo segundo ano consecutivo na capital cearense. Durante a competição, serão decididos os campeões da etapa brasileira, que faz parte do circuito mundial, em três categorias diferentes: Hydrofoil Freestyle; Wingfoil Race; e Wingfoil Surf-Freestyle.

GKA Kite World Tour - Masculino
1º Lugar - Arthur Guillebert (FRA)

2ª Lugar - Jeremy Burlando (ESP)
3º Lugar - Carlos Mário 'Bebê' (BRA)

GKA Kite World Tour - Feminino
1º Lugar - Mika Sol (BRA)

2º Lugar - Rita Arnaus (ESP)
3º Lugar - Pippa Van Iersel (HOL)

Superkite Brasil 2021 - Masculino
1º Lugar - Carlos Mário 'Bebê' (BRA)

2º Lugar - Maxime Chabloz (SUI)
3º Lugar - Erick Anderson (BRA)

Superkite Brasil 2021 - Feminino
1º Lugar - Mika Sol (BRA)

2º Lugar - RIta Arnaus (ESP)
3º Lugar - Karolina Winkowska (POL)

(Foto: @carlonitro /GKA Kite World Tour/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!