Offline
Seleção Brasileira Sub-18 enfrenta Colômbia pela Revelations Cup
16/11/2021 12:34 em Futebol - Categoria de Base

Seleção Brasileira Sub-18 encerra sua participação na Revelations Cup, no México, nesta terça-feira (16) contra a Colômbia às 22h30 (Horário de Brasília). A CBF TV transmite ao vivo e você pode acompanhar aqui no site oficial da CBF. A última rodada da competição vai decidir quem ficará com o troféu da primeira edição do torneio organizado pela Federação Mexicana de Futebol. 

Com três pontos na tabela de classificação, com uma vitória sobre os Estados Unidos e uma derrota para o México, a situação do Brasil não é simples para ficar o título do torneio. Os mexicanos têm quatro pontos e encaram os norte-americanos às 20h. O Brasil precisa torcer por tropeço dos donos da casa para seguir com chances de conquista da Revelations Cup. Nesse cenário, pode bastar à Seleção Sub-18 até mesmo um empate contra os colombianos para garantir o troféu. 

O técnico Dudu Patetuci fez uma avaliação do desempenho da equipe até agora na competição e ressaltou o caráter preparatório do torneio visando as competições sub-20 em 2023: "O torneio está sendo excelente como preparação para o Sul-Americano em 2023. Os atletas estão muito bem. Estamos observando o nível de competitividade deles, o engajamento com a competição, o ambiente entre eles. O grupo está criando uma identidade. Vamos confiantes para fazer um grande jogo amanhã e encerrar muito bem nossa participação".

O clima entre os jogadores e comissão era de muita confiança e otimismo para este último ato. No treino desta segunda-feira (15), Dudu Patetuci fez os último ajustes de posicionamentos para enfrentar os colombianos. Quem comandará a equipe brasileira contra a Colômbia será o auxiliar-técnico Djair de Brito. Patetuci foi expulso durante o confronto contra o México. 

O ambiente durante a atividade refletiu a expectativa dos meninos para essa última rodada. Todos acreditam muito que vencer a Revelations Cup ainda é possível. O incentivo extra ficou a cargo da visita de três pequenos torcedores mexicanos ao treinamento. Fãs do futebol brasileiro e vestidas com a Amarelinha, as crianças assistiram ao treino e presentearam os jogadores com máscaras de "Lucha libre", a famosa luta livre mexicana, uma marca da cultura popular do país. Os atletas brasileiros fizeram questão de experimentar o presente e se divertiram tirando fotos com as máscaras enquanto autografavam as camisetas das crianças. 

Com o espírito e concentração de um lutador que se prepara para entrar no ringue, o Brasil deve ir a campo contra a Colômbia com o mesmo time que começou os dois primeiros jogos: Mycael, Lucas Kawan, Belezi, Ronald e Patryck; Andrey, Marlon e Keven; Werton, Matheus Martins e Marcos Leonardo. Nesta última luta, todos os oponentes ainda têm chances de glória. Que a máscara verde e amarela termine de braço erguido. 

Revelations Cup Sub-20 2021
Brasil x Colômbia

Data: 16/11
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
Local:  Estádio Miguel Alemán Valdes, Celaya, México. 
CBF TV TRANSMITE AO VIVO NO SITE DA CBF

(Texto: CBF. Foto: Sebastian Laureano Miranda/Imago/Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!