Offline
Londrina Atletismo é campeã do Paranaense Sub-16
16/11/2021 16:08 em Atletismo

O Londrina/FEL/IPEC conquistou, no último final de semana, mais um título estadual em sua história. Com 311 pontos somados, o time londrinense sagrou-se campeão paranaense da categoria Sub-16. O time masculino foi o campeão por naipes, com 193 pontos, enquanto o feminino foi terceiro, com 118 pontos.

No Paranaense Sub-14, o time masculino foi o terceiro colocado, com 70 pontos anotados. Entre as mulheres, a equipe garantiu a sexta posição, com 54 pontos. As duas competições foram disputadas simultaneamente no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel, entre sábado (13) e domingo (14).

Luis Felipe Abilio foi o grande destaque da competição ao marcar o novo recorde nacional no lançamento de martelo: 64,78 metros. O garoto desponta como uma grande promessa do atletismo nacional. Nesta temporada, ele já foi campeão brasileiro Sub-18, lidera o ranking nacional da prova na categoria e também já representou a seleção brasileira no Sul-americano.

O técnico Gilberto Miranda destacou o desempenho do jovem atleta. “Luis é um garoto de um potencial enorme e tem mostrado isso. Com apenas 15 anos, já conquista resultados importantes em uma categoria acima da sua. Temos muito a trabalhar com ele ainda, e estamos focados nisso”, comentou.

Sobre o resultado no Estadual, Miranda avaliou positivamente a performance da equipe. “A nossa meta era o pódio e ele veio com o título no sub-16. Temos um time recheado de novos talentos, e todos aproveitaram bem a chance de competir em um torneio forte. Isso nos deixa bastante animados para a temporada 2022, em termos do que podemos melhorar e buscar”, projetou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte. Também conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe); Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

(Texto: N. Com. PML. Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!