Offline
No badminton, Artur Pomoceno e Jeisiane Alves são campeões do Brasileiro
17/11/2021 09:14 em Outros Esportes

As finais do Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton, Etapa Nacional, definiram os campeões no último domingo, dia 14. O torneio que aconteceu em Aracaju, sergipe, teve as etapas finais transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil e sagrou Artur Pomoceno e Jeisiane Alves campeões nas categorias individuais masculina e feminina.

O cabeça de chave número um, Artur Pomoceno confirmou seu favoritismo e venceu os jogos sem grandes percalços até a grande final, quando encarou seu colega de equipe e cabeça de chave dois, Donnians de Oliveira, irmão deo atleta olímpico Ygor Coelho. A decisão foi difícil e Arthur levou a melhor, vencendo por 2 a 1 (21/16, 22/24 e 21/14). 

No feminino, Mariana Pedrol, favorita ao título, perdeu na primeira rodada e Jeisiane Alves chegou à decisão com tranquilidade, vencendo Sânia Valéria Passos Lima por duplo 21/18 para garantir o troféu nacional.

O Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Interclubes CBI - CBC, Etapa Nacional 2021 aconteceu de quinta-feira a domingo, 11 a 14, em Aracaju (SE). O maior torneio de badminton do país contou com a presença de 14 delegações estaduais, somando um total de 398 atletas competindo simultaneamente em 8 quadras do Ginásio Constâncio Vieira. 

As disputas das categorias Principal e Jovens teve nomes como Vitor Tavares, competindo neste torneio através da Simples Masculina; Marcos Ryan Santos, Sânia Lima, Artur Pomoceno, Tamires Santos (medalhista Pan-Americano 2019), Matheus Voigt e Donnians Lucas, representantes da Seleção Brasileira Adulta para o Ciclo Olímpico 2024 e Gabriela Helena Eichstadt, aniversariante do dia que fará sua estreia na competição defendendo a categoria Simples Feminina Sub-17.

(Texto: COB. Foto: Reprodução Instagram Artur Silva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!