Offline
Bahia e Grêmio, os dois últimos rebaixados do Brasileirão Assaí
10/12/2021 20:28 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Estão definidos os quatro rebaixados do Brasileirão Assaí para a Série B em 2022. Com o fim da última rodada do Brasileiro, Grêmio e Bahia se juntaram a Sport Recife e Chapecoense no descenso para a Segunda Divisão.

Sport e Chape chegaram a 38ª rodada já rebaixados. Nesta quinta-feira (9), as duas vagas restantes poderiam ser ocupadas por quaisquer um entre Bahia, Cuiabá, Grêmio e Juventude. A rodada prometia emoção desde o início: dito e feito.

Em situação mais delicada, o Grêmio precisava vencer e torcer para que Juventude e Bahia não pontuassem na noite. A situação começou favorável para o Tricolor, que rapidamente abriu 3 a 0 sobre o Atlético-MG em Porto Alegre. O Galo chegou a reagir, mas o Grêmio acabou vencendo por 4 a 3.

Esse resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o Grêmio da Série B. Isto porque, a quilômetros dali, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Chico, e garantiu sua permanência no Brasileirão Assaí. Pior para o Grêmio, pior para o Bahia, que sofreu a virada para o Fortaleza, perdeu por 2 a 1 e acabou rebaixado.

Com chances matemáticas de rebaixamento no início da rodada, o Cuiabá garantiu sua permanência ao empatar com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. Mas nem precisaria deste resultado, já que o Bahia não ganhou do Fortaleza.

Com o fim da 38ª rodada, estes foram os times rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro:

Bahia, Chapecoense, Grêmio e Sport Recife

As quatro equipes darão vaga a Avaí, Botafogo, Coritiba e Goiás, que jogarão a Série A em 2022.

(Texto: CBF. Foto: Luiz Erbes/AGIF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!