Seleção Brasileira fecha o ano em segundo no ranking da FIFA
25/12/2021 08:42 em Futebol

Brasil entrará em 2022 como segundo colocado no Ranking da FIFA de Futebol Masculino. A entidade máxima do futebol mundial publicou na última quinta-feira (23) a sua última atualização do ano e a Seleção Brasileira se manteve na mesma posição.

Acima do Brasil está apenas a Bélgica, que lidera o ranking. O Brasil é seguido pela campeã mundial França (3º), pela vice-campeã europeia Inglaterra (4ª) e pela Argentina (5ª), que conquistou a Copa América. A atualização veio após a disputa da FIFA Arab Cup, vencida pela Argélia no último domingo, e afetou basicamente apenas os times que disputaram o torneio.

Classificada para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira terá um ano de preparação pela frente em 2022, com compromissos pelas Eliminatórias e em amistosos nas Datas FIFA. 

O Ranking da FIFA de Futebol Masculino é uma classificação de todas as seleções do mundo, a partir de uma métrica desenvolvida pela própria FIFA, que considera jogos, competições, nível dos adversários, entre outros fatores. O ranking é utilizado para determinar questões esportivas, como os cabeças de chave na Copa do Mundo.

Ranking da FIFA de Futebol Masculino


Atualização: dez/2021

1. Bélgica

2. Brasil

3. França

4. Inglaterra

5. Argentina

6. Itália

7. Espanha

8. Portugal

9. Dinamarca

10. Países Baixos

Para mais detalhes sobre o ranking, clique aqui 

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!