No Campeonato Inglês, partida entre Everton e Burnley é adiada
25/12/2021 09:25 em Futebol Internacional

Os casos do novo coronavírus (covid-19) e lesões na equipe do Everton forçaram a Premier League a aceitar um pedido de adiamento e suspender a partida contra o Burnley no chamado Boxing Day, deste domingo (26), anunciou a liga na sexta-feira (24).

Este é o 13º jogo da competição adiado por conta da covid-19, e a terceira partida do Boxing Day a ser adiada após os duelos entre Liverpool e Leeds e entre Wolverhampton Wanderers e Watford serem postergados na última quinta-feira (23) por conta de casos de coronavírus nas equipes visitantes.

O técnico do Everton, Rafa Benítez, disse na quinta-feira que seu clube teve um pedido para adiar a partida de domingo rejeitado pela Premier League, acrescentando que era injusto, pois ele tinha seis lesionados e cinco jogadores afastados por causa da covid-19.

“O Conselho revisou o pedido do clube hoje para adiar a partida após novas lesões no elenco”, afirmou a Premier League em nota.

“Foi concluído que o clube não poderá cumprir a data marcada neste final de semana como resultado de um número insuficiente de jogadores disponíveis para jogar devido aos casos de covid-19 e contusões”, diz o comunicado.

A Premier League concede adiamentos apenas se um clube tem menos de 14 jogadores (13 jogadores de linha e um goleiro) disponíveis, com o conselho examinando os pedidos caso a caso.

(Fonte: Agência Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!