Instituto Etiene Medeiros abre inscrições para novos alunos no Recife
06/01/2022 06:36 em Outros Esportes

O Instituto Etiene Medeiros (IEM) está com as inscrições abertas para novos alunos. Desde 3 de janeiro, jovens entre 7 e 17 anos podem se inscrever no site da instituição para fazer parte do projeto. A inscrição acontecerá em duas etapas: a primeira com o preenchimento do formulário on-line e a segunda será uma aula presencial de natação. As atividades estão marcadas para começar no dia 8 de fevereiro, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A primeira fase da inscrição, entre os dias 3 e 21 de janeiro, será realizada por meio de um cadastro on-line no site do IEM. Para confirmar as informações solicitadas, o jovem precisa estar matriculado na rede pública do Estado e apresentar documento de identificação com foto, declaração escolar e declaração médica de condicionamento físico para o exercício da natação.

Já a segunda fase ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro, período em que os jovens irão participar de uma aula presencial para definir o nível técnico da natação: adaptação, iniciante ou avançado. Esta etapa será responsável pela formação das turmas.

As aulas de natação serão ministradas pelos professores Antônio Coutinho e Beatriz Nascimento e terão como foco o desenvolvimento físico e motor, além de trabalho com flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal. Além da prática esportiva, haverá também a disciplina para desenvolvimento de habilidades, com ênfase em competências socioemocionais fundamentais para a formação dos alunos. As aulas de “cidadania, cultura e diversidade” irão contar com dinâmicas em grupo e incentivo de debates sobre empoderamento, combate ao racismo, equidade de gênero, entre outros.

Sobre o IEM - O IEM contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça a sexta-feira. Vale destacar que o aluno selecionado precisará participar de até 75% das atividades mensais do IEM. A não participação acarretará o desligamento e a abertura de nova vaga.

Critérios de prioridade em relação às vagas
1ª ANÁLISE: alunos que tiverem inseridos em políticas de assistência social, como bolsa família

2ª ANÁLISE: como política de igualdade de gênero, haverá maior percentual de vagas para mulheres
3ª ANÁLISE: como política de igualdade racial, haverá maior percentual maior de vagas para pretos.
4ª ANÁLISE: ordem de inscrição.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!