Brasileiro Michel Macedo volta a competir no final de semana
06/01/2022 07:10 em Outros Esportes

O Brasil já tem uma vaga olímpica para Pequim 2022 garantida na prova masculina do esqui alpino. E Michel Macedo vai se firmando como o grande favorito à vaga. O atleta que disputou os Jogos da Juventude de Inverno Lillehammer 2016 estreou em 2022 com um ouro e agora se prepara para a segunda prova do ano, em Whiteface Mountain, nos Estados Unidos, de  8 e 11 de janeiro.

“Fiquei bem feliz que conseguir um resultado e especialmente fiquei feliz com minha primeira descida porque sei que consigo esquiar muito rápido. Estou animado para as próximas competições e busco me preparar mais para as Olimpíadas”, comentou Michel.

Logo no dia 2 de janeiro foi realizada prova FIS de Slalom na Proctor Ski Area, localizada no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, que contou com cerca de 100 atletas no masculino. Michel Macedo fez a melhor primeira descida da competição, com o tempo de 46.03 segundos. Após sua segunda descida, Michel Macedo finalizou a participação com o tempo total de 1min31s58, na primeira colocação.

O excelente resultado do brasileiro rendeu a conquista de 41.77 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado do atleta). O pódio foi completado pelos americanos Hunter Brayton e Luke Kearing que finalizaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

(Texto: COB. Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!